Resultados
Marca

Honda Jazz Hybrid é finalista dos prémios AUTOBEST 2021

Jazz Hybrid e Crosstar Hybrid

Depois do HR-V em 2016 e do Civic em 2018, o novo Jazz Hybrid é o terceiro automóvel Honda a estar entre os sete modelos finalistas dos prémios AUTOBEST. Este prémio é atribuído por um painel de júris, composto pelos melhores jornalistas da área automóvel na Europa.

Nova Gama e:TECHNOLOGY

Os avanços tecnológicos presentes nos carros eletrificados são cada vez mais inovadores. Estes avanços estão a transformar a nossa relação com os nossos carros e a nossa experiência ao volante, cada vez mais intuitiva.

A última geração do Jazz proporciona uma experiência de condução de alta performance, com a melhor relação de consumo de combustível e aceleração da sua classe. O Jazz e:HEV, juntamente com o Jazz

Jazz Crosstar e:HEV, fazem parte da nova gama e:TECHNOLOGY da Honda, que pretende iniciar um movimento de eletrificação da marca até 2022 na Europa, com o lançamento de novos modelos elétricos.

Sustentável, conectado e intuitivo

Tal como o Honda CR-V Hybrid, o novo Jazz Hybrid está equipado com motores elétricos compactos de grande potência, ligados a um motor de gasolina DOHC-i-VTEC de 1,5 litros, uma bateria de iões de lítio e uma inovadora caixa automática de transmissão inteligente. Estes quatro componentes funcionam em harmonia graças à gestão de uma unidade de controlo, que garante uma resposta do motor suave e direta.

A tecnologia intuitiva e os sistemas de conectividade e entretenimento do Honda Connect tornam ainda mais cómoda a vida do condutor e dos ocupantes.

Interior do Honda Jazz hybrid

Herdeiro da Fórmula 1

O sistema híbrido e:HEV do novo Jazz foi diretamente inspirado pela tecnologia híbrida de alto nível utilizada pela marca nos circuitos de Fórmula 1, um exemplo da importância da competição na inovação da mobilidade sustentável. Para desenvolver o novo Honda Jazz Hybrid, os engenheiros da Honda adaptaram toda a experiência em pista ao carro citadino.

A RA620H, a unidade de potência híbrida da Honda para a F1, é composta por um motor de combustão interna altamente eficiente de seis cilindros e 1600cc, que se combina com um sistema de recuperação de energia. Como qualquer sistema híbrido avançado, o seu funcionamento baseia-se na recuperação de energia gerada pelos travões e gases de escape, de forma a produzir uma potência extra na fase de aceleração e minimizar o atraso de atuação do turbo.

Da mesma forma, o sistema híbrido desenvolvido para o Honda Jazz recupera a energia, aproveitando-a para carregar a bateria e aumentar a potência do motor. Ao mesmo tempo, assegura um rendimento sólido, uma transição impecável entre os modos de tração e uma experiência de condução agradável.

Rumo ao futuro

Mais que nunca, é preciso olhar para o futuro de uma forma sustentável. São muitos os que dizem que é necessário acelerar a transição para uma economia que coloque a mobilidade ecológica como prioridade.

É neste sentido que a Honda está a preparar a sua estratégia de eletrificação, de forma a construir uma economia mais eficiente, sustentável e, acima de tudo, mais humana.

 

 

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt