Resultados
Marca

Honda Jazz e Honda Jazz Crosstar e:HEV obtêm pontuação máxima nos standards Euro NCAP

Euro NCAP

O Novos Honda Jazz e o Honda Jazz Crosstar Hybrid obtiveram a classificação de cinco estrelas nos rigorosos standards Euro NCAP. Os dois modelos Honda encontram-se entre os primeiros automóveis de marcas generalistas a serem submetidos a um novo regime de testes, que apresentam um foco específico na segurança dos passageiros.

As novas e rigorosas avaliações dos testes de segurança Euro NCAP aprovaram com distinção, a estrutura de carroçaria avançada totalmente nova, com um conjunto de tecnologias ativas de segurança e auxílio ao condutor.

Euro NCAP atribui pontuação máxima à Honda: conheça as novas funcionalidades

A combinação de funcionalidades de segurança ativa e passiva, cuidadosamente integradas, reforçam a reputação dos modelos como uns dos veículos de passageiros mais seguros da Europa.

Disponíveis exclusivamente com motorização híbrida, o Novo Honda Jazz e o Novo Honda Jazz Crosstar são os primeiros modelos Honda na Europa a apresentar um airbag dianteiro central. Este airbag é instalado na parte de trás do banco do condutor. Ativo, expande-se até ao espaço entre o condutor e o passageiro, atenuando a possibilidade de colisão direta das cabeças, no caso de uma colisão lateral.

O novo airbag dianteiro central funciona em conjunto com outras funcionalidades, que também são ativadas em caso de colisão lateral. Os pré-tensores do cinto de segurança, tanto para o condutor como para o passageiro, trabalham para reduzir o movimento lateral do ocupante, apoiados pelo apoio de braço central, que aumentou em altura.

aprovação nos standard Euro NCAP

O impacto desta nova abordagem pode reduzir significativamente as lesões na cabeça tanto do passageiro mais próximo como do mais distante.

Este novo airbag é um dos dez do Novo Honda Jazz e do Novo Honda Jazz Crosstar Hybrid, que também dispõem do Sistema de airbag lateral traseiro. Esta estrutura dupla, instalada no assento traseiro, é ativada com o objetivo de proteger os passageiros traseiros de impactos contra a porta e o pilar C em caso de colisão lateral.

As funcionalidades de segurança passiva são complementadas pelas tecnologias de segurança ativa e assistência ao condutor, na qual se inclui o Honda SENSING.

Honda SENSING

O pacote de segurança Honda SENSING, que vem de série em todos os modelos Honda, inclui, além de uma câmara com maior definição e ângulo mais amplo, o controlo inteligente da velocidade de cruzeiro adaptável, o sistema de assistência à manutenção na faixa de rodagem e o sistema atenuante de saída de estrada, entre outras funcionalidades.

Ao projetar e desenvolver as mais recentes versões do Honda Jazz e do Honda Jazz Crosstar Hybrid, os engenheiros Honda também implementaram a estrutura tecnológica da marca: Advanced Compatibility Engineering (ACE).

A tecnologia ACE constitui a base para um excelente desempenho de segurança passiva, ao reduzir a energia da colisão contra outro veículo.

“A segurança detém uma extrema importância para nós e estamos entusiasmados que o Novo Honda Jazz e o Novo Honda Jazz Crosstar Hybrid tenham obtido a pontuação máxima de cinco estrelas nos procedimentos de teste Euro NCAP,” disse Takeki Tanaka, Large Project Leader da Honda.

“Ao redesenhar por completo estes modelos, conseguimos incorporar novas tecnologias estruturais avançadas e as funcionalidades de segurança passiva mais recentes para fornecer uma proteção excecional contra todo o tipo de acidentes.”

Os protocolos de testes mais rigorosos do Euro NCAP avaliam o impacto das forças de choque em caso de colisão. Um elemento significativo da avaliação NCAP considerou que o Novo Honda Jazz e o Novo Honda Jazz Crosstar possuem a capacidade de proteger os seus passageiros e reduzir o impacto no outro veículo envolvido, em caso de colisão.

A avaliação requer que as forças de choque sejam direcionadas para as partes da estrutura do automóvel onde a energia possa ser absorvida de forma eficiente e segura, deixando o compartimento do passageiro o mais intacto possível. Os testes estendem-se, também, no âmbito da avaliação de colisões laterais e exploram a segurança pós-acidente.

As normas aplicadas aos sistemas de travagem de emergência foram também revistas e são agora realizados testes aos sistemas de alerta do condutor. Os Honda Jazz e Jazz Crosstar foram lançados nos últimos meses, com uma motorização híbrida sofisticada e responsiva. Um reforço claro do compromisso da marca, em eletrificar 100% da sua gama europeia até 2022.

 

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt