Resultados
Oficina

Test-drive: dicas essenciais para testar um automóvel

mulher junto a Honda híbrido

Cada vez mais, fazer um test-drive antes de comprar carro ajuda os condutores a esclarecer uma série de fatores que levam à escolha do carro mais adequado às suas necessidades. 

Testar um automóvel ajuda a eliminar dúvidas que surjam em relação a um determinado modelo, bem como lhe dá a oportunidade de experimentar o seu carro de sonho, sem compromisso. Siga as nossas dicas de como tirar mais proveito de um test-drive e aproveite para agendar um.

A importância de um test-drive antes de comprar

Qualquer consumidor está no direito de pedir para realizar um test-drive, antes de adquirir um carro novo. Por norma, estes têm uma duração de 20 minutos, acompanhados por um comercial da marca.

São várias as vantagens conhecidas de se optar por testar antes de comprar: desde logo perceber se o espaço para si e os ocupantes é o adequado e o mais importante, e se sente confortável a conduzir o carro.

Honda HR-V estacionado à porta de uma casa

Quem pode fazer um test-drive

Se tem carta de condução elegível para conduzir o carro que pretende comprar, então está apto a marcar e realizar um test-drive. Opte por pedir o agendamento on-line ou visitar o concessionário mais próximo e verifique a disponibilidade de conduzir o seu modelo preferido.

O que fazer antes de marcar um test-drive

Faça uma pesquisa prévia sobre determinado modelo e aproveite o teste para tirar as próprias conclusões sobre aquele automóvel. Antes de conduzir o carro, planeie as questões que pretende colocar ao comercial que o acompanhará. Desta forma, poderá ver as suas dúvidas esclarecidas.

As melhores dicas para tirar o máximo do seu test-drive

São vários os aspetos que devem ser observados e testados antes e durante a realização de uma prova de condução. Deixamos-lhe alguns exemplos.

Pense no carro ideal para si

Pequeno ou grande? Carro citadino ou familiar?  Pense no seu dia a dia com este automóvel. Colocar estas e outras questões pode ajudá-lo no momento de escolher o modelo ideal para as suas necessidades.

Agende online ou por telefone

Agendar de acordo com a sua disponibilidade é bastante simples. Visite o site da marca e agende o test-drive para a hora mais conveniente. Como alternativa, marque via telefone, encontrando os respetivos contactos na página de concessionários oficiais da Honda

Teste o modelo com as especificações certas para si

Na visita ao concessionário, deixe claro ao comercial qual o modelo que pretende experimentar. Desta forma, o concessionário pode tentar disponibilizá-lo para o dia do seu agendamento.

Honda HR-V imagem de perfil

Vá confortável para o test-drive

Não se esqueça de levar: carta de condução, sapatos confortáveis e óculos (se precisar deles para conduzir).

Tire o máximo de proveito do tempo

Um test-drive tem, por norma, uma duração de 20 minutos. Aproveite a viagem para questionar o comercial sobre diferentes tópicos referentes ao automóvel em questão.

Faça uma lista dos pontos a verificar

  • O volante é ajustável?
  • É possível alterar o ângulo do assento e do apoio lombar para as costas?
  • Consegue pressionar, confortavelmente, os pedais do travão e acelerador?  Os mesmos são fáceis de usar no trânsito e no pára-arranca?
  • Consegue ver, claramente, o que rodeia o automóvel, em todos os espelhos?
  • O desempenho do motor que procura é alcançável? E se o carro estiver cheio de passageiros e bagagem? O motor deverá responder sem esforço em todas as condições.
  • Quão silencioso é o carro nos vários tipos de percurso?
  • Experimente todos os modos de condução e verifique se a suspensão é confortável para o seu gosto, especialmente em estradas com menores condições.
  • Tente estacionar. É fácil ver e manobrar o carro?
  • Levante o capot, encontre a vareta de medição e verifique o reservatório de água, óleo e líquido de arrefecimento, já que estes serão fundamentais durante a sua vida com este automóvel.
  • Cadeiras e carrinhos de criança: cabem? Se estiver a comprar um carro familiar, um dos  melhores argumentos da Honda, é o espaço nos lugares traseiros em toda a sua gama. Destacando-se o Honda HR-V que com um formato compacto oferece um espaço habitáculo de referência.  Se possível leve consigo os acessórios mais importantes do seu quotidiano, como as cadeiras das crianças.
  • Conheça a tecnologia disponível: Todos os modelos da Honda incluem o conjunto de tecnologias de segurança Honda SmartSense e a segurança dos seus modelos é reconhecida nos testes EURO NCAP.

Quanto custa fazer um test-drive e como agendar um

A realização de um teste de condução não tem qualquer custo associado. Desta forma, tudo o que terá que fazer é entrar em contacto com o concessionário mais próximo de si para agendar o seu teste. Siga estes passos:

  • Aceda à página “Marcar Test-drive”;
  • Selecione o modelo que pretende experimentar;
  • Escolha o concessionário mais próximo de si;
  • Submeta os seus dados para posterior contacto.
  • A equipa do concessionário Honda selecionado entrará em contacto consigo para agendar, na data e horas que lhe forem mais convenientes.

Agora que já conhece as nossas dicas de como fazer um teste-drive não adie mais a prova do carro dos seus sonhos e esclareça todas as dúvidas junto de um dos concessionários oficiais da Honda.

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt