Resultados
Gama

Carregadores domésticos para carros elétricos: o que precisa de saber

carregamentos domesticos carros eletricos - Honda e na garagem de casa

Atualmente, a rede pública de carregamento para carros elétricos está em franco crescimento. Ainda assim, poder carregar os veículos elétricos no conforto da sua garagem é bastante útil, e felizmente, existem carregadores domésticos para carros elétricos, para poder carregar o seu veículo de forma prática e confortável.

Saiba como.

Carregadores domésticos para carros elétricos: carregue o seu veículo em casa

Pode carregar o automóvel elétrico em casa, através de duas “modalidades”: a tomada doméstica ou através de uma wallbox. Sabe quais as diferenças entre elas e para que tipo de automóveis são adequadas?

Uma tomada doméstica de 10A permite-lhe carregar qualquer veículo que seja 100% elétrico de forma segura, ideal para carregar a sua viatura durante a noite.

Uma wallbox pode ser uma solução mais rápida no que diz respeito a carregadores domésticos para carros elétricos. Trata-se de um sistema de carregamento que lhe garante uma dose extra de tranquilidade enquanto dorme.

Carregamento Honda e

Os dispositivos wallbox são bastante simples de serem instalados e a sua utilização não é complicada. Além disso, a wallbox reduz o carregamento de um automóvel elétrico para 4 a 8 horas, dependendo da sua potência e das características do próprio veículo.

Antes de decidir comprar uma wallbox, garanta que conhece bem todas as configurações e especificidades técnicas do seu automóvel. Fale com o seu fornecedor de energia elétrica, já que muitas destas empresas estão certificadas e instalam os próprios dispositivos adequados a cada modelo e casa.

Sabia que não tem que comprar uma Wallbox?

Existem postos de carregamento domésticos para alugar, se celebrar contrato com uma empresa de energia que disponha deste serviço. No entanto, deverá levar em conta o custo da instalação e do próprio diagnóstico, bem como a respetiva desinstalação.

Se está preocupado com o aumento na conta da eletricidade, não se preocupe. O que sentir de aumento será, seguramente, muito menor do que gastava anteriormente em combustível.

Um carregamento de um automóvel elétrico pode ultrapassar 30% de poupança no seu orçamento com energia, quando comparado com os gastos médios com um carro a combustão.

Agora que conhece algumas das vantagens de ter um posto de carregamento doméstico, chegou a hora de descobrir todas as vantagens de ter elétrico. Conheça o poderoso Honda e.

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt