Resultados
Gama

Diretamente para o futuro: sabe como carregar um automóvel elétrico em casa?

Para quem não vive nos grandes centros urbanos, ser dono de um automóvel elétrico poderia ser uma verdadeira dor de cabeça. A ausência de uma vasta rede de abastecimento deste tipo de veículos fazia com que muitos entusiastas da eco mobilidade perdessem o interesse, por não terem onde os carregar. Mas sabia que pode efetuar o carregamento do seu automóvel sem sair de casa?

Recarregue baterias sem sair do sofá

Tão simples quanto carregar um telemóvel numa tomada doméstica normalíssima de 10A. Este é o sonho de qualquer apaixonado pela eco mobilidade e a verdade é que não anda muito longe de ser exatamente isso o que acontece, mas existindo também a possibilidade de uma Wallbox, um posto de carregamento doméstico. Mas sabe quais as diferenças entre elas e para que tipo de automóveis são adequadas?

Uma tomada doméstica de 10A permite-lhe carregar, de uma forma segura, qualquer veículo que seja 100% elétrico ou híbrido plug-in. Só que há um senão: este processo pode levar cerca de 20 horas a conseguir uma carga a 80% do total da bateria. Por isso a Wallbox pode ser a solução. A Wallbox pode ser instalada onde quiser, em sua casa e permite-lhe poupar muito tempo na hora de carregar as suas baterias!

Garantir uma Wallbox em sua casa é garantir uma dose extra de tranquilidade enquanto dorme. Os dispositivos são bastante simples de serem instalados e, acredite, a sua utilização não é, de todo, complicada. Além disso, reduz o carregamento de um automóvel elétrico para entre 4 a 8 horas, dependendo da sua potência e das características do próprio veículo.

Antes de decidir comprar uma Wallbox, saiba todas as configurações e especificidades técnicas do seu automóvel, bem como qual o adaptador que poderá necessitar. Fale com o seu fornecedor de energia, já que muitas destas empresas estão certificadas e instalam os próprios dispositivos adequados a cada modelo e casa.

Sabia que não tem que comprar uma Wallbox?

Existem postos de carregamento domésticos para alugar, efetuando um contrato com uma empresa de energia, que disponha deste serviço. No entanto, deverá levar em conta o custo da instalação e do próprio diagnóstico, bem como a respetiva desinstalação.

É preciso ter cuidado com a conta da eletricidade?

Esqueça o cheiro a gasolina e as idas aos postos de abastecimento. O que sentir de aumento na sua conta de eletricidade será, seguramente, muito menor ao que gastava anteriormente em combustível.

Um carregamento de um carro elétrico pode ultrapassar 30% de poupança no seu orçamento com energia, quando comparado com os gastos médios com um carro a combustão.

Agora que conhece algumas das vantagens de ter um posto de carregamento doméstico, chegou a hora de descobrir todas as vantagens de ter um Honda e.

Honda Portugal Automóveis
Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt