Resultados
Gama

5 dicas de condução para tornar o seu SUV mais económico

SUV honda

Pretende tornar o seu SUV mais económico? Com pequenas alterações e com a prática de uma condução eficiente, mas segura, pode reduzir alguns dos custos que tem com o seu SUV. Uma condução eficiente é a melhor maneira de, não só ajudar o consumidor a poupar dinheiro, como também de combater a poluição automóvel e reduzir a sinistralidade.

Sendo um veículo para toda a família e para todo o tipo de viagens, é ideal que tire o máximo partido do seu SUV. Damos-lhe 5 dicas para otimizar a sua condução e tornar o dia-a-dia ao volante do seu SUV, mais económico.

5 dicas para tornar o seu SUV mais económico

1. Inicie a marcha em primeira

Recorde-se desta indicação que deve ter recebido nas primeiras aulas de condução. Iniciar a marcha com outra mudança que não a primeira, tem como resultado um gasto excessivo de combustível e está a desgastar a embraiagem.

2. Trave, sem travar

Um hábito que pode poupar cerca de 2% de combustível é levantar o pé do acelerador lentamente, para reduzir a velocidade, em vez de utilizar o pedal do travão. Por exemplo, quando se aproxima de um semáforo no vermelho ou de um sinal STOP.

3. Mantenha uma velocidade constante

Conduza sempre no mesmo registo, sem aceleração ou travagens desnecessárias. Assim, evita desperdício de energia e combustível.

4. Não abuse do ar condicionado

Sabia que o combustível, além de servir para mover o carro, também dá energia ao sistema de ar condicionado? Use-o com moderação, selecionando uma temperatura amena. Selecionar uma temperatura mais baixa vai fazer com que funcione no máximo e gaste mais combustível. A longo prazo vai verificar que gasta menos combustível, sobretudo se faz viagens longas, mantendo o seu SUV mais económico.

5. Faça um check-up regular ao seu veículo

O seu SUV tem de estar preparado apara enfrentar diferentes tipos de viagem e de terreno. É importantíssimo realizar um check-up automóvel regularmente. Verificar os travões, o motor, óleo, sistema de ventilação, estado dos pneus e outros componentes é fundamental.

Conheça as condições da e marque já o seu check-up gratuito no seu concessionário Honda.

Os SUVs da Honda

Explore os SUVs da Honda:  o Honda CR-V Híbrido, assim como o crossover Crosstar Hybrid, um híbrido com a robustez de um SUV, e o Honda HR-V. Desde a versatilidade, ao design apelativo e à segurança que lhe garantem, são vários os motivos pelos quais ter um SUV é sempre uma boa escolha.

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt