Inovação

O poder da curiosidade

Ser curioso é uma das melhores ferramentas para aprender. Se juntarmos a este conceito a vontade de melhorar a vida das pessoas, temos a receita utilizada todos os dias pela Honda.

As perguntas surgem-nos naturalmente e fazem parte de um processo de melhoria do nosso trabalho. Como funciona? Poderá funcionar de outra forma? Poderia ter um desempenho melhor? Estas são algumas das questões que nos fazem pensar em cada pormenor do nosso trabalho.
"O engenho, a originalidade e o novo design são concebidos para superar as expectativas do público." Soichiro Honda
 

Objetivo: Inovação

A Honda transforma sonhos em tecnologia utilizável, para melhorar vidas. Mas chegar ao futuro implica compreender o passado, com todos os seus sucessos e fracassos. Este é o nosso processo da aprendizagem. O futuro, esse, passa por proteger o ambiente de todas as medidas que nos possam retirá-lo.

Uma Honda de mãos dadas com o Futuro

A tecnologia elétrica apresenta-se como sendo um compromisso nosso para com a preservação do nosso planeta.  Por isso, esta tecnologia passará a estar presente em todos os novos modelos lançados na Europa, já que a pretendemos ter em pelo menos dois das novas vendas de automóveis até 2025​.
 

Honda Urban EV e Honda Sports EV Concept

Demonstrando o seu compromisso com a tecnologia elétrica, a Honda revelou, no Salão Automóvel de Frankfurt 2017, um veículo elétrico totalmente novo: o Urban EV Concept. Este concept car é construído sob uma plataforma completamente nova e define a direção da marca em termos de tecnologia e design que aparecerão no futuro modelo elétrico de produção da Honda. O Honda Urban EV estará disponível para encomendas na Europa a partir do início de 2019.
Uma outra novidade, apresentada durante o Salão Automóvel de Tóquio em outubro de 2017, foi o Honda Sports EV Concept. Com um design atraente e um centro de gravidade baixo, oferece uma visão geral de como um automóvel desportivo elétrico do futuro pode parecer.
 

VTEC

O desafio da equipa de R&D da Honda foi criar uma tecnologia para basear a nova geração de motores. Era preciso descobrir um mecanismo capaz de alterar o momento de afinação das válvulas (a velocidades altas e baixas), para criar um motor mais eficiente.

O resultado foi o VTEC (Controlo Eletrónico do Comando e Abertura Variável das Válvulas), um êxito imediato em todo o mundo. O carro Integra, da Honda, foi o primeiro modelo de produção a exibir o VTEC, tendo-se tornado padrão de excelência na tecnologia dos motores.
 

Prazer em conhecê-lo, ASIMO

O ASIMO foi apresentado em outubro de 2000 como o robot humanoide mais avançado do mundo.
É um dos nossos projetos mais inspiradores e foi criado para ser um assistente móvel multifuncional. O nome ASIMO é o acrónimo de Advanced Step in Innovative Mobility.

O ASIMO caminha e corre em descidas e superfícies desiguais, é capaz de se virar facilmente, subir escadas e segurar objetos; responde a comandos de voz simples e reconhece caras (utilizando as câmaras incorporadas nos olhos); pode mapear o local onde se encontra, de modo a controlar objetos parados e em movimento.
 

E o prémio vai para…

A Honda continua a conquistar o mercado com a qualidade dos seus automóveis. Prova disso é o facto de este ano o Honda Civic Type R ter vencido o prémio “Desportivo do Ano” na edição de 2018 dos prémios “Carro do Ano”, em Portugal. No último ano, a nível internacional, o famoso “red badge” da Honda venceu também o trio de prémios da revista BBC Top Gear - ao ser eleito “Carro do Ano”, “Desportivo do Ano” e “Escolha dos Editores de Internacional” – além de ter sido eleito o “Melhor Automóvel Desportivo Compacto” pelos leitores da revista alemã Sport Auto.
 

Sonhar mais alto, muito mais alto

Voar sempre foi uma coisa que nos fascinou. Entretínhamo-nos a pensar numa forma dos aviões serem mais económicos, mais eficientes em termos de combustível e mais ecológicos.
A ideia foi sendo desenvolvida e foi assim que, nos anos 80, nasceu o HondaJet, um jato empresarial compacto e experimental.
Como seria de esperar, o HondaJet não se assemelha a qualquer outro avião. Os motores, em vez de ficarem sob as asas, foram colocados sobre as mesmas. Esta inovação, entre muitas outras, permite que o HondaJet atinja velocidades cruzeiro mais elevadas e consuma menos combustível.
Além disso, o Honda Jet tem menos 40% de emissões poluentes, quando comparado com os valores de aeronaves semelhantes.
Verificação Online

Preencha o formulário seguinte para verificar se existem trabalhos relativos a ações de recolha pendentes ou informações de atualização de produtos para o seu veículo.

ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.