Racing

Correr por gosto não cansa

Em cada corrida que participamos, juntamos o conhecimento e o trabalho para criar uma equipa vencedora.  Mesmo que no final não ganhemos, ficamos sempre com o sentimento de que ainda assim triunfámos uma vez que essa experiência se traduz em novos projetos.
Em cada competição temos sempre a certeza que, independentemente do resultado, vamos chegar ao fim melhores naquilo que fazemos. Esse é um gosto que nos chegou em 1964, quando surpreendemos o mundo ao apresentarmos o nosso próprio carro de corrida F1.

 

Uma corrida preto no branco

A 24 de agosto de 1965, o segundo ano em que participámos na competição de Fórmula 1, ocupámos o nosso lugar na primeira fila da grelha do Grande Prémio do México, com Richie Ginther ao volante do RA272. Este era um motor V12 de 1,5 litros, que foi colocado numa posição transversal ao chassi do carro, uma decisão completamente inovadora na altura.
Foi nesse ano que vimos a bandeira quadriculada ser acenada na nossa direção, mostrando-nos a primeira vitória na Fórmula 1.

 

A nossa fórmula vencedora

Em 1988, foi introduzido um novo regulamento para os motores de Fórmula 1, marcando a transição dos motores turbo para os motores NA (Naturalmente Aspirados).
Nesse ano, Ayrton Senna conquistou o título mundial, com Alain Prost em segundo lugar, uma dupla vitória para a Honda.
A McLaren-Honda conquistou a época, com um recorde de 11 vitórias consecutivas. Estas vitórias garantiram que também levássemos para casa o título do Campeonato do Mundo de Construtores.​

 

Tecnologia racing para a cidade

Para além de garantir que a McLaren-Honda controlasse o pódio da F1, Ayrton Senna contribuiu para o desenvolvimento de um protótipo do Honda NSX, inspirado na F1.​
 

TYPE R

O Type R transporta-nos até ao automóvel de F1 RA272, o primeiro Honda a ganhar um Grande Prémio. Este carro de fórmula 1 foi tão inspirador que se encontra refletido em todos os modelos Type R que construímos. 
O "R" significa Racing e foi utilizado pela primeira vez no Honda NSX Type R, em 1992, ficando o "R" apelidado como "The Red Badge". 
Em 1988, o Integra Type R foi apresentado no mercado europeu pela primeira vez. No ano seguinte, foi lançado o primeiro Type R de cinco portas. 
Em 2002, conhecemos a segunda geração do NSX Type R, que deu continuidade à filosofia inspirada na competição.

 

Honda vence o desafio solar mundial

Em Novembro de 1996, participámos numa competição inovadora. Na Austrália, 46 automóveis alimentados a energia solar deixaram Darwin com destino a Adelaide, ou seja, percorreram cerca de 3000 km.
O primeiro carro a concluir o trajeto foi o Honda Dream. Este carro definiu um novo recorde, porque manteve uma velocidade média de 89,9 km/h durante os quatro dias de viagem.
Isto é o que acontece quando juntamos o poder dos sonhos e a energia solar.

 

Competições no presente

A nossa presença na Fórmula 1 começou nos anos 60, onde competimos como equipa e como construtora de motores.
A Honda encontra-se representada, atualmente, em competições como o Campeonato Mundial de Carros de Turismo - FIA WTCR, com o Novo Honda Civic TCR.
Já em 2018, o português Tiago Monteiro assumirá o volante do Novo Honda Civic TCR pela equipa Boutsen Ginion Racing, enquanto que o argentino Esteban Guerrieri irá representar a equipa ALL-INKL.COM Münnich Motorsport com o mesmo automóvel.
Não vamos parar de participar, porque cada competição é uma aprendizagem onde saímos sempre vencedores, mesmo que nem sempre vejamos a bandeira quadriculada.
Desta forma, conseguimos melhorar a nossa performance nas pistas e isso reflete-se em carros novos com melhor rendimento na estrada.
O nosso objetivo é pôr nas suas mãos os melhores veículos que conseguimos produzir, para que a única dificuldade que tenha com a Honda seja que carro escolher.​

 
Verificação Online

Preencha o formulário seguinte para verificar se existem trabalhos relativos a ações de recolha pendentes ou informações de atualização de produtos para o seu veículo.

Enviar Configuração Receberá por email um ficheiro PDF em detalhe com a configuração que acaba de fazer.
Nome*
Localidade*
Email*
Honda
Estamos a processar o seu email.
Honda
Email enviado com sucesso.
Verifique a sua caixa de correio.
Honda
Não foi possível enviar email.
Por favor, tente novamente.
Enviar Simulação e Configuração Receberá por email um ficheiro PDF em detalhe com a simulação que acaba de fazer.
Nome*
Email*
Honda
Estamos a processar o seu email.
Honda
Email enviado com sucesso.
Verifique a sua caixa de correio.
Honda
Não foi possível enviar email.
Por favor, tente novamente.
Preencha os dados para receber o catálogo.
Nome*
Localidade*
E-mail*
Honda
Estamos a processar o seu email.
Honda
Email enviado com sucesso.
Verifique a sua caixa de correio.
Honda
Não foi possível enviar email.
Por favor, tente novamente.
Novo Regulamento Geral de Proteção de Dados Para continuar a receber toda a informação exclusiva que preparamos para si, basta atualizar os seus dados e escolher a forma como pretende receber essa informação.

ATENÇÃO! Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies.