História
O nosso primeiro veículo era uma bicicleta
Soichiro Honda, fundador da Honda Motors, tinha uma forma singular de ver o mundo, que foi alterada no dia em que viu pela primeira vez um automóvel. A obsessão pelos veículos motorizados traçou o percurso da sua longa carreira e nunca abrandou.
O trabalho era uma paixão, até porque, como o próprio disse, “Só temos um futuro, que será construído pelos nossos sonhos, se tivermos a coragem de desafiar o que está estabelecido.”
Soichiro foi capaz de construir o seu próprio sonho, sonho esse que ainda hoje anda sobre rodas.
Significado Logótipo Honda
O logótipo da marca foi desenhado de modo a transmitir confiança, qualidade e fiabilidade, valores pelos quais a marca ainda se rege nos dias de hoje. O “H” é mais largo na parte superior e mais estreito na metade inferior, representando dois braços abertos em direção ao céu, o que simboliza “O Poder dos Sonhos”.
A bicicleta revolucionária
Foi neste contexto que Soichiro Honda desenvolveu a primeira solução para essa situação, utilizando um gerador de um rádio militar antigo e a sua criatividade para criar a primeira bicicleta motorizada.
Esta pequena ideia fez uma grande diferença no dia-a-dia da população e lançou o mote da Honda: "transporte para todo o tipo de pessoas".
Quando se quer tudo e mais um par de rodas
Decorria o ano de 1963 quando nasceu o S500 Roadster, o primeiro automóvel da marca Honda e o primeiro carro vermelho japonês, o que viria a dar uma nova cor à estrada.
O futuro do futuro
Queremos contribuir para um mundo melhor, com um funcionamento mais eficiente.
Nesse sentido, desenvolvemos automóveis com motores eléctricos com células de combustível, como o FCX Clarity, o qual apresenta um nível zero de emissões. Também tiramos proveito do sol para fornecer energia a um automóvel vencedor de corridas, o Honda Dream.
Renovámos o Honda Jazz que agora apresenta uma tecnologia híbrida avançada de dois motores. Inspirados na fisionomia de outros modelos icónicos da Honda, desenvolvemos o primeiro modelo 100% elétrico da marca, com um design minimalista e retro-futurista – o Honda e. Estamos cada vez mais perto do nosso objetivo de eletrificação total da gama na Europa até 2022.
Se esta é a Honda atual, imagine como será a Honda do futuro.
Preencha o formulário seguinte para verificar se existem trabalhos relativos a ações de recolha pendentes ou informações de atualização de produtos para o seu veículo.