Resultados
Marca

12 Curiosidades sobre a Honda

Soichiro Honda

Os setenta anos de experiência da Honda traduzem-se numa enorme variedade de inovações tecnológicas que marcam o mundo automóvel.

Ao longo deste tempo, consideramos que cada produto é um espelho da nossa herança. Desta forma, garantimos que o nosso conhecimento acaba canalizado para que o seu contacto com a Honda seja uma experiência única. Conheça algumas curiosidades sobre a nossa marca:

A inovação tem um nome: Honda

1 – A Honda nasceu a 24 de setembro 1948

A marca nasceu graças a Soichiro Honda. Este decidiu colocar um motor numa bicicleta, criando assim aquele que viria a ser o primeiro produto oficial da marca e, a sua primeira bicicleta motorizada: a Honda A Type.

2 – “Dream” foi o nome da primeira mota

Este foi o que nome dado à primeira mota fabricada pela Honda. O sucesso foi de tal forma grande que em 1951, já se vendiam 130 unidades por dia!

3 – O Honda Civic ultrapassou os 25 milhões de unidades vendidas em 1972

O lançamento do Honda Civic, em 1972, viria a marcar toda a história da Honda, ao ultrapassar os 25 milhões de unidades vendidas, por todo o mundo.

campanha honda civic subir de nível

4 – A Honda não produz só motas e automóveis

Para além de motas e automóveis, a Honda também produz motores para jatos e embarcações, equipamento de jardim, jatos, embarcações e tecnologia aeronáutica.

5 – ASIMO é o robot humanoide da Honda

Criado em 2000, este simpático robot apresenta capacidades de realizar uma série de atividades humanas, como subir escadas ou correr, mas também de interagir com humanos em locais domésticos ou comerciais, o que lhe permitiu, inclusive, dirigir a Orquestra Sinfónica de Detroit.

6 – A existência do HondaJet

Sabia que a Honda tem o seu próprio jato, o HondaJet? Lançado em 2010, é o jato mais rápido, económico e que consegue voar mais alto, dentro da sua categoria.

Honda Civic Antigo

7 – A Honda foi a primeira marca japonesa a participar na Fórmula 1

Sabia que a Honda foi a primeira marca japonesa a participar na Fórmula 1, em Agosto de 1964, com piloto Ronnie Bucknum? O Honda RA271 foi o segundo carro de corrida da Honda, mas o primeiro a entrar em competição.

8 – O Honda NSX foi o primeiro automóvel produzido em série com toda a carroçaria em alumínio

Este era o modelo de eleição de Ayrton Senna nas suas estadias em Portugal e foi desenvolvido em parceria com o piloto. A opinião de Ayrton Senna sobre o modelo ajudou a equipa a melhorá-lo e a torná-lo naquilo que hoje em dia conhecemos como o modelo Honda NSX.

9 – O Primeiro sistema de navegação de carros foi criado pela Honda

Chamava-se Eletro Gyrocator e era composto por um ecrã com mapas transparentes que tinham de ser substituídos pelo motorista.

10 – O Honda Acura foi o primeiro modelo de luxo japonês

Em 1986, a Honda lançou o Acura, o primeiro modelo de luxo japonês. O modelo foi-se reinventando e, hoje em dia, nem mesmo Mark Zuckerberg, dono do Facebook, resiste ao poder deste automóvel.

11 – Em 1992 a Honda lançou a sua declaração ambiental

Em 1992, a Honda lançou a sua declaração ambiental, em que se comprometia a fazer todos os esforços para preservar a saúde das pessoas e do ambiente. A Honda é também conhecida pelo projeto ‘Fábricas Verdes’, cada fábrica trabalha no sentido de reduzir as suas emissões e melhorar a sua eficiência energética, reciclando todos os produtos produzidos.

12 – A Honda fundou a escola Eagle Rock

Sabia que a Honda fundou, em 1993, a Escola Eagle Rock? Com o mote “Criando um mundo melhor, uma comunidade de cada vez”, esta escola de desenvolvimento profissional dá a oportunidade a jovens que não conseguiram integrar-se no sistema de educação tradicional, de voltar a sonhar com um futuro melhor.

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt