Resultados
Marca

6 Soluções para a Mobilidade do futuro da Honda

Tecnologia integrada do Honda e

A mobilidade do futuro da Honda vem associada a diversos serviços de mobilidade inteligente, como é o caso da condução conectada, autónoma, compartilhada e elétrica (CACE). Descubra o futuro da Honda no presente.

As novas tecnologias do futuro da mobilidade

Automóveis autónomos, integrações ainda mais inovadoras do smartphone ou ativação da inteligência artificial em grande escala são apenas algumas das sugestões que a Honda pretende integrar no desenvolvimento da marca.
O futuro já começou a dar os primeiros passos nos automóveis da Honda, através de diversas tecnologias e sistemas de mobilidade inteligente, que aumentam a segurança e prazer de condução, ao mesmo tempo que contribuem para uma mobilidade mais inteligente nas cidades. Descubra alguns dos principais desenvolvimentos da Honda.

Condução Autónoma

A Honda prevê um futuro de condução autónoma, com a possibilidade de os ocupantes escolherem os momentos em que pretendem conduzir manualmente. O protótipo do novo sistema de “Augmented Driving” oferece mais de oito modos de condução diferentes, entre manual e totalmente autónomo, permitindo alternar de um modo para o outro pressionando apenas um botão. Parte desta tecnologia é o novo volante inteligente:

  • Carregando duas vezes: o carro arranca;
  • Puxando: os travões são acionados;
  • Empurrando: é acionado o acelerador.

Carros e telemóveis conectados de forma segura

A Honda apresentou a tecnologia “Smartphone as Brain”, que permite integrar smartphones na condução. Este tecnologia minimiza as distrações ao volante e é facilmente ativada por Bluetooth, através de controlos localizados no volante ou por reconhecimento de voz.

Inteligência artificial na fábrica

O programa global de inovação da Honda Innovations, o “Honda Xcelerator”, lançou uma série de parcerias com Startups. Com a intenção de dar a conhecer soluções destinadas a melhorar o ambiente de trabalho numa fábrica, foram apresentados dispositivos ergonómicos, desenhados para reduzir o risco de ferimentos nas linhas de montagem, assim como uma tecnologia de inspeção de inteligência artificial (AI), para controlo de qualidade da indústria automóvel.

“Olá, Honda!”

“Ok, Honda” é tudo o que tem de dizer ao seu carro, para ativar o Honda Personal Assistant. Esta funcionalidade está encarregue de o ajudar na condução e consegue compreender expressões verbais complexas, assim como diferentes contextos para chegar ao fim pretendido pelo utilizador.

Assistente pessoal da Honda

Gestão da Mobilidade e Energia

São diversas as soluções desenvolvidas pela Honda no campo da gestão de energia, onde os produtos de mobilidade inteligente desempenham um papel fundamental na integração de energias renováveis. Neste sentido, a Honda desenvolveu o Honda Mobile Power Pack, uma bateria recarregável portátil e a ESMO (Electric Smart Mobility), o conceito de mobilidade pessoal elétrico da Honda.

Sistema de Gestão de Energia da Honda

V2X: Trânsito inteligente

Está em desenvolvimento o protótipo do sistema de segurança Honda SAFE SWARM, baseado na tecnologia V2X – “Vehicle to Everything” ou “Veículo para Tudo”. Este sistema de segurança ativa consiste na instalação da aplicação de sistemas V2X em cruzamentos urbanos. Desta forma, conseguimos uma visão 360º dos cruzamentos, sem sair do carro. Este tipo de soluções de mobilidade inteligente serão um grande apoio para uma gestão de trânsito mais eficiente.

Sistema de Segurança da Honda para as Cidades

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt