Resultados
Gama

Como acionar a emergência inteligente do seu Honda

Interior CR-V Hybrid

Notice: Undefined variable: advert_link in /home/honda/public_html/www/blog/wp-content/themes/honda/includes/shortcodes.php on line 721

Notice: Undefined variable: advert_image in /home/honda/public_html/www/blog/wp-content/themes/honda/includes/shortcodes.php on line 721

Já ouviu falar no eCall? Em caso de acidente, saiba como acionar este sistema de chamadas de emergência no seu Honda.

Obrigatório em todos os novos modelos em circulação desde março de 2018, o eCall é um sistema de segurança que permite efetuar chamadas de emergência e auxiliar os ocupantes do veículo em caso de acidente grave, que resulte no acionamento dos airbags.

Como funciona?

De forma automática, o sistema despoleta uma chamada para um dos centros nacionais de emergência (112), transmitindo indicação de acidente, mas também dados essenciais para uma rápida assistência, como é o caso da localização da viatura, matricula, hora, número de ocupantes e até mesmo o sentido em que o veículo segue.

Com instalação obrigatória em todos os modelos homologados na União Europeia depois de 31 de março de 2018, o eCall permite uma assistência mais rápida em caso de emergência, diminuindo os minutos que podem ocorrer desde o momento do sinistro até ao acionamento dos meios de socorro.

Condutor ao volante do Honda CR-V Hybrid

 

Em que países está disponível?

O eCall funciona em todos os países da União Europeia, independentemente de se encontrar numa localização geográfica diferente de onde comprou e registou o seu automóvel Honda, uma vez que conecta com a rede de emergência mais próxima. Esta diretriz da União Europeia aplica-se aos veículos com um máximo de oito lugares e aos veículos comerciais ligeiros.

Em alternativa ao acionamento automático de uma chamada de emergência, o eCall também pode ser acionado manualmente, caso o condutor ou algum dos ocupantes esteja consciente. Para isso, basta pressionar o botão específico para o efeito, existente no seu painel de comandos. Quer seja manual ou automaticamente acionada, a ligação online é proporcionada por um smartphone que esteja associado à viatura, ou então através de um cartão SIM instalado no próprio sistema.

Interior Honda CR-V Hybrid

Quais os modelos da gama Honda que já possuem eCall?

Em Portugal, o sistema eCall já se encontra presente no Novo CR-V Hybrid, o primeiro SUV Honda Híbrido da Europa, e integra também o sistema de segurança presente no Honda e e no Novo Jazz Hybrid, que chegará ao mercado no próximo verão.

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt