Resultados

História Honda

Mais recentes

Igualdade de género faz-se com a Honda

Tempo de leitura: 2 minutos
Pode dizer-se que a Honda não se limita a trabalhar pela diversidade. Pelo contrário: é, e sempre foi, um participante ativo na construção de uma sociedade justa e igualitária. O que inclui a igualdade de género. O progresso da Honda enquanto marca construiu-se a partir da diversidade. O compromisso empresarial é claro: ninguém é descriminado (…)
08 de Março 2021 • Escrito por: Honda Portugal Automóveis
Esta é a história de uma jovem marca japonesa. Uma marca que com apenas com um ano de experiência na produção de automóveis, decidiu enfrentar os «pesos pesados» do Mundial de Fórmula 1. Essa marca tem um nome: Honda. E esta é a história de uma das maiores aventuras de Soichiro Honda.
12 de Fevereiro 2020 • Escrito por: Razão Automóvel

Honda NSX: 30 anos de uma lenda

Tempo de leitura: 2 minutos
Surgiu pela primeira vez em 1989, no Salão Automóvel de Chicago, aquele que até hoje é uma referência nos automóveis desportivos: o Honda NSX, acrónimo de New Sportscar eXperimental. Em 2019, celebrou os seus 30 anos.
05 de Fevereiro 2020 • Escrito por: Honda Portugal Automóveis
Após mais de 30 anos, o mítico robô humanoide da Honda vai agora desfrutar da merecida reforma. Mas a sua herança permanece viva na história da Honda e no caminho de inovação constante, nomeadamente na condução autónoma.
04 de Fevereiro 2020 • Escrito por: Honda Portugal Automóveis
A área de atuação da Honda é (bem) mais abrangente do que a indústria automóvel. Desde robôs a aviões, a Honda parece fazer de tudo um pouco.
15 de Janeiro 2020 • Escrito por: Razão Automóvel
O sonho de conduzir um carro nasceu algumas décadas antes do "boom" da indústria automóvel japonesa, em 1916, quando Soichiro Honda tinha apenas 10 anos e se cruzara com um Ford modelo T, nas ruas da cidade de Tenryu. Este episódio ficaria gravado na sua memória para sempre. Depois de alcançada a maturidade da marca Honda como fabricante de motociclos, durante os anos 60, a empresa começava a dar os primeiros passos para a construção de automóveis.
09 de Dezembro 2019 • Escrito por: Honda News Spot
Trinta anos depois da sua invenção, o VTEC continua a ser uma das siglas mais conhecidas no mundo automóvel e graças a um engenheiro da Honda ficou para sempre ligada à marca japonesa. Ikuo Kajitani, foi o inventor desta tecnologia Honda.
06 de Dezembro 2019 • Escrito por: Honda News Spot
Tudo começa por um sonho, "Yume" (夢) em japonês... uma idealização de algo que nos leva a imaginar a possibilidade e faz crescer o desejo de realização desse mesmo sonho. E depois existe o momento "Eureka", aquele momento em que se faz luz sobre a solução para a realização do sonho.
03 de Dezembro 2019 • Escrito por: Honda News Spot
Três anos após o fim da Segunda Guerra Mundial, a 24 de setembro de 1948, na cidade japonesa Hamamatsu, província de Shizuoka, Soichiro Honda fundava a Honda Motor Company, conhecida durante os dois anos antecedentes como Honda Technical Research Institute. Os inícios da Honda Numa altura de pós-guerra, com um Japão a braços com a (…)
26 de Novembro 2019 • Escrito por: Honda News Spot
Todos conhecemos a Honda, a empresa que produz desde automóveis até aviões. Mas até que ponto conhecemos a história do homem que a fundou, Soichiro Honda?
08 de Julho 2019 • Escrito por: Razão Automóvel

Descubra as histórias dos nossos seguidores e partilhe a sua connosco

O LUÍS E A ANA CASARAM NUM CIVIC

Também tens uma história com um Honda?

A JOANA CONDUZ O ACCORD QUE ERA DO PAI

Também tens uma história com um Honda?

Siga-nos no Instagram

@honda.pt