Resultados
Marca

Igualdade de género faz-se com a Honda

igualde de genero honda - rita pereira ao volante honda e

Pode dizer-se que a Honda não se limita a trabalhar pela diversidade. Pelo contrário: é, e sempre foi, um participante ativo na construção de uma sociedade justa e igualitária. O que inclui a igualdade de género.

O progresso da Honda enquanto marca construiu-se a partir da diversidade. O compromisso empresarial é claro: ninguém é descriminado com base em etnia, género, religião ou orientação sexual.

Por esta razão, a Honda apoia programas e iniciativas em todo o mundo, tanto de caráter interno como externo, no sentido de promover uma diversidade de tradições, heranças culturais e experiências, tanto no âmbito profissional como na sociedade em geral.

O papel da Honda na promoção da igualdade de género através da publicidade

O valor corporativo fundamental, eixo de toda a organização Honda, é o respeito pelo indivíduo, baseado na iniciativa, igualdade e confiança. Um facto que acompanha toda a atividade Honda, desde o comprar, ao vender ou criar.

Nesse sentido, e porque a Honda opera a nível mundial, a defesa da igualdade de género enquanto valor fundamental da marca reflete-se, por exemplo, na triplicação do número de mulheres que ocupam cargos administrativos, no ano de 2020, quando comparado com 2015.

Esta é apenas uma das ações realizadas pela Honda, para reduzir a tradicional disparidade de género existente no mercado de trabalho, no geral, e no setor automóvel, em particular.

anuncio publicitario honda

Igualdade de género na publicidade Honda

A vertente publicitária da Honda já promove a ideia de diversidade baseada na igualdade de todos os indivíduos há algumas décadas. Esta é apenas uma forma de partilhar externamente a política também promovida, desde sempre, a nível interno.

Nos anos 60 e 70, a publicidade produzida pela Honda já colocava homens e mulheres em plano de igualdade, mostrando o poder de decisão da mulher, no momento de escolher e efetivamente comprar um produto Honda.

Este facto assumiu especial importância numa época em que o acesso das mulheres ao mercado laboral estava num momento bastante diferente do atual. O papel feminino estava, sobretudo, relegado a atividades domésticas.

igualdade de genero publicidade honda

É curioso ver como a Honda, já há mais de 40 anos, destacava nos seus anúncios o facto de não fabricar carros especialmente para mulheres, afirmando que estas mesmas mulheres usavam os mesmos critérios dos homens na escolha do seu Honda preferido.

Honda Portugal Automóveis
Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt