Resultados
Gama

Honda Accord Type R (Familiar mas pouco)

Honda Accord Type R branco

Quando ouve falar de Honda Civic Type R, o seu coração começa a bater mais forte? Parabéns, faz parte de um leque de apaixonados pelo nosso mundo, que vibra com a emoção da competição e com a potência levada ao limite das nossas criações.

O nosso desportivo conquista fãs um pouco por todo o mundo, graças ao seu incrível design que o leva das pistas de competição para as estradas nacionais e lhe oferece a oportunidade de experimentar uma sensação que não está aberta a todos.

Familiar, mas pouco. Ou será que não?

Sempre que nos sentamos ao volante de um Honda Civic Type R, não precisamos de carregar no acelerador para sentir a nossa pele a arrepiar-se com os pormenores tão distintos de um carro que foi criado para bater recordes. O nosso corpo é automaticamente impulsionado a agarrar no volante desportivo com as duas mãos, como se tivéssemos medo de, por algum segundo, perdermos o controlo sobre ele e as nossas costas adaptam-se na perfeição competição às bacquets, transmitindo-nos um sentido apurado de segurança. Depois, chega então a hora de fazermos rugir a fera que temos sob as nossas mãos. Carregue no Modo “R” e conheça o verdadeiro significado de prazer de condução.

No entanto… o Honda Civic Type R não é o único desportivo desta linhagem. Hoje contamos-lhe a história de outro desportivo Honda e, não, não é o mítico Honda NSX (desse teremos oportunidade de falar também mais à frente). Falamos do Honda Accord Type R, possivelmente o menos conhecido de todos os Red Badge Honda.

Honda Accord Type R

Quando foi lançado, em 1998, o Accord Type R aparecia rotulado como “carro familiar”. Nunca o seu spoiler traseiro conseguiu conquistar o título de desportivo. Será que por ser menos capaz? Não. Não de todo.

Traseira Honda Accord Type R

A denominação de Honda Accord Type R surgiu devido exatamente ao perfil competitivo que se vivia aquando da sua aparição. A Honda passava por um clima de pura euforia quanto à sigla Type R. Fosse através do mítico NSX ou graças ao Honda Integra, ou até mesmo influenciado pela crescente notoriedade do Accord, a participação destes modelos nos vários campeonatos de carros de turismo levou a que a não existência de um Honda Accord Type R fosse impensável.

Quando um automóvel é Honda, sabemos desde logo que toda a sua conceção requereu um sentido redobrado de atenção aos pormenores que o integram. Quando o Honda Accord Type R nasceu, ninguém estava preparado para que este ficasse em primeiro em todos os comparativos com a concorrência da altura. Afinal de contas, tínhamos criado um lobo com pele de cordeiro.

campanha honda civic subir de nível

Há espaço para mais um Type R na sua vida?

Ao darmos aso a mais um Type R na vida de todos os seguidores da Honda, quisemos que este colmatasse todas as pequenas lacunas que outras versões não tinham tido em atenção. Desta forma, o Accord Type R herdou o conforto do conhecido familiar Accord, mas sem perder a magia do título Type R, com uma pequena mudança a nível de peso, que contribuiria para o aumento em 40% da rigidez da carroçaria e um visual um pouco mais discreto do que é habitual na insígnia Type R.

Lateral Honda Accord Type R Vermelho

No entanto, garantimos que o motor continuaria a centrar todas as atenções. Equipado com uma transmissão manual de cinco velocidades, à quarta já podia sentir uns incríveis 190km/h, fora da zona de conforto do nosso conhecido motor VTEC.

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt