Resultados
Racing

Honda Civic Type R #18: uma edição muito especial

Honda Civic Type R 18 Tiago Monteiro

Notice: Undefined variable: advert_link in /home/honda/public_html/www/blog/wp-content/themes/honda/includes/shortcodes.php on line 721

Notice: Undefined variable: advert_image in /home/honda/public_html/www/blog/wp-content/themes/honda/includes/shortcodes.php on line 721

Acreditamos que todos merecem uma homenagem. Principalmente todos os que fazem parte da história da Honda e a marcam com a sua entrega e dedicação. Orgulhamo-nos de ter um português que representa em pleno o nosso espírito. Com a competição a correr-lhe nas veias, só o podíamos homenagear de uma forma: com um carro.

De uma lenda, para outra

Se ter um Honda Civic Type R, o modelo desportivo mais icónico da marca, já era entusiasmante, ter um Honda Civic Type R #18 deu muito mais que falar. Uma edição limitada a 18 unidades, exclusiva para o mercado português e que representou a primeira variante deste modelo a ser feita em todo o mundo. Com o lançamento em 2018 a coincidir com o número utilizado pelo piloto portuense, 18, o mote estava lançado para uma edição histórica, com um design exclusivo.

Como se redesenha o que já era incrível?

A Honda colaborou diretamente com Tiago Monteiro para criar uma versão única do icónico Honda Civic Type R, que se apresentava na cor Championship White, acompanhada por umas capas de espelhos vermelhas, utilizadas também no carro de competição e imagem de marca do piloto, e um escape Remus de três ponteiras, que davam uma imagem ainda mais desportiva a este Civic Type R. Podíamos encontrar ainda, no Pilar B, um Spoiler traseiro e difusor traseiro, detalhes em fibra de carbono, que dava um toque diferenciador à edição. Adicionalmente, exposto na lateral exterior do veículo, um pequeno detalhe com a assinatura do piloto.

Tiago Monteiro e traseira Type RTiago Monteiro Interior Honda Civic Type R 18 Mudanças Honda Civic Type R 18

Para o Tiago Monteiro, “todo o processo de desenvolvimento do Civic Type R #18 foi muito interessante. Tive uma intervenção muito forte na conceção deste modelo e isso reflete-se no resultado final, que inclui vários elementos que fazem parte da minha imagem. É um carro com o qual realmente me identifico e este projeto só faria sentido desta forma.”

No interior do Honda Civic Type R #18 Tiago Monteiro, encontravam-se pormenores exclusivos a esta edição, com referências ao piloto português, com detalhes presentes nos tapetes, uma placa de edição especial assinada e numerada de 01/18, bem como “baquets” de competição assinados. Para um toque ainda mais exclusivo, na hora de receber o seu Honda Civic Type R #18, cada comprador receberia também um kit de colecionador e um catálogo exclusivo da viatura.

Espírito de competição em estado puro

O piloto português Tiago Monteiro representa a Honda desde 2012. Até ao final da época de 2017, Tiago Monteiro competiu pela Honda no Campeonato FIA WTCC. Já em 2019, Tiago Monteiro regressou à competição no Campeonato WTCR, ao volante do Honda Civic Type R. Sendo o único piloto português a conquistar um pódio na Fórmula 1, Tiago Monteiro é um dos protagonistas mundiais nos carros de turismo, tendo acumulado 11 vitórias e 44 pódios no WTCC. Tiago Monteiro é, desde 2018, Embaixador Mundial da Honda.

Desde o seu lançamento no final de 2017, o Novo Honda Civic Type R tem batido recordes e arrecadado vários prémios a nível nacional e internacional. Em abril de 2017, o Honda Civic Type R estabeleceu um novo recorde no lendário Nürburgring Nordschleife, com um tempo de volta de 7 minutos e 43.8 segundos. O Honda Civic Type R foi também eleito Carro do Ano pela BBC Top Gear Internacional e, em Portugal, venceu o título de Desportivo do Ano.

Tiago Monteiro e Honda Civic Type R

Mais do que um carro, o Honda Civic Type R #18 Tiago Monteiro pretende ser a homenagem ao talento português, mas também presentear todos os que nascem com um espírito de competição, desafiador e vencedor, num exemplar que se torna numa peça de coleção perfeita. Desejado por muitos, conquistado por poucos, os dezoito exemplares disponíveis foram vendidos com sucesso.

Tiago Monteiro Tiago Monteiro nasceu no Porto, em 1976. Foi o primeiro (e único) português a subir ao pódio em Fórmula 1, em 2005. Desde 2012 que representa a Honda nas mais variadas competições nacionais e internacionais, ao volante de um Honda Civic Type R. Em 2018, a Honda Portugal Automóveis lançou, em parceria com o piloto português, uma edição limitada a 18 unidades do Honda Civic Type R. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt