Resultados
Gama

Honda CR-V: principais caraterísticas e vantagens

O Novo Honda CR-V Hybrid em Branco

Há vinte e cinco anos, a Honda lançou o seu SUV familiar, o CR-V. Tudo começou com o lançamento, nos anos 80, daquele que é considerado o precursor do Honda CR-V, o Civic Shuttle, com uma novidade: tração nas 4 rodas.

Uma segunda geração chegaria já no final da década, com o Beagle, com uma maior distância do solo, tração nas quatro rodas e placas antiderrapantes sob o chassis.

Desta forma, estava dado o mote para que a equipa de engenharia da Honda avançasse com aquele que é um dos modelos mais populares da marca: o CR-V, um carro familiar com espaço para toda a família ou amigos.

Que tipo de carro é o Honda CR-V?

As vantagens de ter um Honda CR-V começam pelo amplo espaço interior. É também por isso que é considerado um SUV familiar.

Na sua primeira versão, era considerado um SUV compacto preparado para enfrentar pequenos trilhos todo o terreno, o que daria origem ao nome CR-V – Compact Recreational Vehicle (Veículo Recreativo Compacto).

Utilizando a estrutura de um Civic, o design da carroçaria é, contudo, de um SUV. Em 1995, ano do seu lançamento, foi considerado um carro de luxo, por imposição do governo japonês, e só estava disponível em concessionários selecionados.

Para quem é

O CR-V, por ser considerado um SUV familiar devido ao seu espaço interior, é ideal para quem gosta de viagens confortáveis, sem ter que se preocupar com espaço para passageiros ou bagagem.

No banco traseiro do CR-V cabem 3 cadeiras de transporte de crianças e os bancos comportam espaço suficiente para três adultos.

No entanto, os carros da Honda não são pensados apenas para famílias. Independentemente da sua necessidade, a tecnologia é uma constante em toda a gama da Honda.

Com a evolução das diversas versões, este automóvel familiar trouxe consigo o melhor da inovação tecnológica japonesa. Por esse motivo, é reconhecido com um dos carros mais seguros do mundo, tendo obtido 5 estrelas nos testes do EURO NCAP.

O CR-V está preparado para enfrentar o dia a dia nas cidades com todo o conforto ou para ser o companheiro ideal das férias em família.

Este será sempre o veículo ideal para quem gosta de sentir a confiança e postura elevada que só um SUV consegue dar.

Principais características do Honda CR-V

O Honda CR-V é um carro familiar com mais vantagens para além do seu grande espaço interior.

É um modelo robusto, bastante seguro, dinâmico e confortável. Além disso, é um carro bastante resistente, devido aos materiais usados na sua construção.

A nova geração apresenta-se com aço estampado de alta resistência, perfazendo 9% da carroçaria deste modelo familiar. Isto traduz-se numa maior resistência das áreas mais afetadas num acidente, reduzindo também o peso total do chassis.

As versões mais altas da quarta geração do Honda CR-V incorporaram, pela primeira vez, um sistema inteligente de controlo de cruzeiro. O i-ACC – Intelligent Adaptive Cruise Control – é uma tecnologia capaz de reagir, automaticamente, à ultrapassagem por outros veículos.

Graças a uma câmara e a um radar que detetavam a posição de outros carros na estrada, esta tecnologia permitia reagir mais suavemente do que os sistemas ACC tradicionais. Já na quinta geração, o Honda Sensing passou a ser padrão em toda a gama.

5 vantagens de ter um SUV familiar

As vantagens de ter um SUV em relação a um carro utilitário são muitas, por isso reunimos algumas das vantagens do Honda CR-V:

  1. É um carro com muito espaço interior
  2. Tem um design intemporal e ideal para todos os gostos
  3. Oferece uma excelente posição de condução e conforto
  4. Possui o melhor da tecnologia japonesa
  5.  Vem equipado com as últimas tecnologias de segurança ativas e passivas

As diferenças entre as gerações do CR-V

A Honda já lançou 5 gerações do Honda CR-V e 25 anos de desenvolvimentos traduzem-se numa evolução bem visível neste SUV familiar.
Conheça as principais caraterísticas e diferenças entre as gerações do CR-V.

Primeira Geração (1995)

Nasceu para ser um veículo recreativo compacto. O seu design possuía linhas retas, com formas quadradas.

A frente era inspirada no Civic da época e o pneu sobresselente dava-lhe um visual aventureiro. O motor era de motor de quatro cilindros 2.0 16v e chegava aos 131 cv.

A primeira geração do Honda CR-V

Segunda Geração (2002)

A inspiração no Civic continuava presente. As linhas retas deram lugar a um design mais elegante. A frente do CR-V foi otimizada para ficar com um visual mais agressivo e os grupos óticos foram aumentados.

O interior ganhou mais espaço interior e o motor passou a inclui sistema i-VTEC, com potência aumentada para 150 cv.

A segunda geração do Honda CR-V

Terceira Geração (2007)

O perfil aventureiro deu lugar ao estilo de um SUV, com linhas mais arredondadas e a porta da mala deixou de ter o pneu sobresselente.

Passou a integrar mais tecnologia, como ar condicionado digital e Bluetooth. Por sua vez, os motores permaneceram os mesmos: 2.0 e 2.4 1 i-VTEC, com este último a distribuir 180 cv.

A terceira geração do Honda CR-V

Quarta Geração (2014)

O Honda CR-V assume um novo perfil: o de crossover de luxo. O espaço interno aumentou e na lista de equipamentos passou a integrar GPS e ecrã multimédia iMid, com câmara traseira.

Outra das novidades foi o botão ECON, que controlava alguns recursos do carro, como o ar condicionado, permitindo maior eficiência. O motor era de 2.0 i-VTEC, com 150 cv.

A Quarta geração do Honda CR-V

Quinta Geração (2017)

O estilo deste SUV familiar continuou a evoluir. Mantendo um design muito similar ao da quarta geração, apresentou atualizações no motor: 1.5 Turbo, de 190 cv.

O interior passou a ser mais elegante e mantem-se enquanto carro com amplo espaço interior. Inclui um ecrã de 7 polegadas com integração de smartphone e novas funcionalidades de segurança. Em 2019, ganhou também a sua versão com motorização híbrida: o CR-V Hybrid, disponível desde 43.450 €.

A quinta geração do Honda CR-V

Aproveite para conhecer todas as vantagens que o Honda CR-V tem para lhe oferecer, através da marcação de um test-drive.

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt