Resultados
Comunidade

Honda é sinónimo de Aventura

Honda S2000

Quantas vezes pensou em entrar no seu carro e viajar até um destino longínquo? E quantas vezes realmente o fez? Em 2009 decidi partir à aventura e ir até Itália de Honda S2000.

Um histórico de automóveis

A Honda faz parte da minha vida há muitos anos. Acredito que as histórias acontecem porque assim estão destinadas e que, por isso, quando me deram o Honda Civic Vti como carro de serviço, lá no fundo eu já sabia que ele ia acabar por ser meu. Posso ter demorado quatro anos a perceber que tudo o que eu gostava num automóvel estava nele presente.

Quando o comprei não tinha verdadeiramente noção do que tinha nas mãos. O meu interesse residia na marca e não tanto no modelo em si. Só descobri o tesouro que tinha quando um amigo meu me veio visitar e me queixei que, ao contrário daquilo que toda a gente dizia sobre o Honda Civic Vti, o meu parecia não andar muito.

Já tinha considerado a possibilidade de ter um problema no carro e estar a ignorá-lo, mas foi quando cedi o lugar de condutor ao meu amigo que percebi que o problema afinal era mesmo meu: eu não exigia do carro aquilo que deveria exigir. Talvez por estar um pouco fora da realidade sobre os componentes técnicos da Honda, a verdade é que a partir desse dia passei a ter uma maior curiosidade sobre a mecânica e todos os aspetos mais técnicos que a Honda geralmente oferece nos seus produtos.

Já passaram uns dezasseis anos desde que tive o Honda Civic Vti e, entretanto, já outros Hondas me passaram pelas mãos, como o Honda Accord e um Honda Civic Tourer. Mas foi quando tive o Honda S2000 que tudo mudou.

Honda S2000

De malas e bagagens para Itália

Já tinha o meu Honda S2000 quando um dia, em Leiria, fui interpelado por um dono de um Honda que me questionou, várias vezes, de onde eu era, pois em Lisboa havia um clube Honda. Como nunca tinha ouvido falar sobre o clube, fui pesquisando mais sobre o assunto e apercebi-me que existia um grupo de pessoas com Honda S2000, mas não um clube. Assim criámos o Clube Honda S2000 Portugal.

Através dos contactos com a comunidade internacional dos Honda S2000, soubemos do evento Honda Euromeet que celebra o lançamento do Honda S2000, de cinco em cinco anos.

Por isso, em 2009, com a organização do Clube Honda S2000 Portugal, partimos de Lisboa em direção a Barcelona para apanharmos o ferry que nos levaria até Génova. Foram mais de nove horas de viagem num ferry que mais parecia um navio devido à sua dimensão. Não pensem que a viagem não teve os seus imprevistos. Em Barcelona tudo foi complicado. Na hora de comprar os bilhetes para embarcarmos, a desorganização era muita e o receio de que as coisas não corressem bem também.

Quando lá chegámos

Cerca de doze Hondas S2000 representaram as cores de Portugal e transportaram-nos em direção a Trento, onde se costumam juntar mais de 200 participantes vindos um pouco de toda a Europa. O evento teve uma duração de três dias e um dos pontos altos do programa é circular pelas estradas de montanha onde o Honda S2000 foi testado antes de ir para linha de produção.

Como três dias sabem a pouco num país como a Itália, acabámos por optar por ficar mais alguns dias naquele país e assim aproveitar para conhecer outras cidades como Bolzano, Trevisa, Veneza, Modena, Maranello, Bolonha, Florença, Pisa, até regressarmos novamente a Génova para apanharmos o ferry até Barcelona.

Sabem qual é a maior curiosidade de ter um Honda S2000? O espaço de bagageira. A capacidade de albergar tudo o que é necessário para uma viagem e mais algumas coisas que se vão comprando pelo caminho na mala de um Honda S2000 transcende a vossa imaginação.

Honda S2000: até ao fim do mundo

Honda S2000

O Honda S2000 é um dos automóveis desportivos mais icónicos de sempre e, à primeira vista, pouco ou nada vocacionado para uma viagem destas. Mas é um Honda. E só quem tem um Honda é que entende que seja qual for o modelo que tenham podem ir até ao fim do mundo com ele, se o quiserem.

Eu tenho dois princípios: desde que a largura da estrada e a altura do carro ao chão o permita, o meu carro vai onde eu quiser.

 

Fernando Diniz

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt