Resultados
Racing

O lema de Tiago Monteiro: The Power of Dreams

Tiago Monteiro e Honda Civic Type R

Notice: Undefined variable: advert_link in /home/honda/public_html/www/blog/wp-content/themes/honda/includes/shortcodes.php on line 721

Notice: Undefined variable: advert_image in /home/honda/public_html/www/blog/wp-content/themes/honda/includes/shortcodes.php on line 721

Já lá vão sete anos desde que me juntei à Honda. Sete anos de muitas alegrias, de aprendizagens, de lutas e de algumas tristezas. Quando me juntei à família Honda tinha a certeza que seria uma união duradoura e que juntos teríamos um longo caminho a percorrer. Fizemos tudo isso. Trilhámos o nosso caminho para atingir um objetivo comum, o título mundial no WTCC. Estava tudo no caminho certo, era o momento certo, e iríamos ser recompensados pelo intenso trabalho dos primeiros anos juntos.

Mas, quis o destino, que esse dia não chegasse. O acidente, aquele acidente, que me atirou para fora das pistas durante um ano, acabou com o meu sonho e com o sonho da Honda para aquele ano. Mas, não é por acaso que “The Power of Dreams” é o lema da marca.

O Poder dos Sonhos

Inconscientemente agarrei essa máxima e fiz da minha recuperação um ponto de honra. O meu sonho, o sonho da Honda não poderia acabar assim. Juntos, num caminho difícil e incerto, fomos, passo a passo, recuperando. Eu recuperando fisicamente e a Honda mostrando-me sempre que estava lá para o que desse e viesse. E eu sabia, que voltaria às pistas e novamente com a Honda, com o meu Honda.

Tiago Monteiro e Honda Civic Type R

Agarrado ao ‘The Power of Dreams’ nunca me dei por vencido e a prova disso é que voltámos. Juntos, agarrados ao objetivo e ao sonho de recuperar o tempo perdido. Não foi um regresso fácil, mas também nunca esperei que o fosse. Mas mais uma vez, fomos pacientes, cautelosos e continuámos a acreditar.

E o inesperado aconteceu, a primeira vitória após o regresso, em Vila Real, perante o meu público, a minha família, a família Honda e perante todos aqueles que sempre acreditaram no meu sonho e na minha recuperação. Demos o primeiro passo, tenho a certeza que vamos continuar a dar mais passos para chegarmos ao ponto onde fomos interrompidos.
O tempo vai-nos ajudar e comandar o poder dos nossos sonhos!

Tiago Monteiro Tiago Monteiro nasceu no Porto, em 1976. Foi o primeiro (e único) português a subir ao pódio em Fórmula 1, em 2005. Desde 2012 que representa a Honda nas mais variadas competições nacionais e internacionais, ao volante de um Honda Civic Type R. Em 2018, a Honda Portugal Automóveis lançou, em parceria com o piloto português, uma edição limitada a 18 unidades do Honda Civic Type R. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt