Resultados
Marca

Sabe qual o melhor SUV para si?

carros vista exterior

carro hrv na estrada

No momento de descobrir qual o melhor SUV para si, descubra também o papel fundamental da Honda no desenvolvimento destes veículos e como atualmente a nossa gama aposta em modelos SUV ecológicos, como o novo Honda HR-V Hybrid, o Honda CR-V Hybrid ou o SUV citadino Honda Jazz Crosstar Hybrid.

O primeiro SUV surgiu na década de 70 e cinquenta anos depois de ter chegado às estradas de todo o mundo, é uma das principais opções no momento de comprar carro.

A conhecida sigla SUV, ou Sport Utility Vehicle, refere-se a um veículo utilitário desportivo. No entanto, a história aponta para que, inicialmente, a sigla se tenha referido a outro tipo de veículos: os Suburban Vehicle. Dizia-se que, nos seus primórdios, os SUV haviam surgido enquanto modelo de automóveis preparados para enfrentar qualquer tipo de terreno.

Principais vantagens de ter um SUV

Conduzir um SUV tem sido uma das preferências da maioria dos condutores atuais. Mas o que torna esta tipologia de automóvel a melhor para si? Qual o melhor SUV para si? Adaptar-se a qualquer circunstância da sua vida.

1. Espaço para tudo o que for preciso

interior carro jazz

A maioria dos modelos disponíveis no mercado oferecem uma alta capacidade para transportar cargas de todo o tipo, graças a um interior e bagageira espaçosos, que com o rebatimento dos bancos traseiros conseguem aumentar a sua capacidade até 3 vezes mais.

Quando pensar em qual é o melhor SUV para si, verifique o espaço interior que vai precisar de ter no seu novo carro: o habitáculo oferece-lhe bastante espaço nos lugares dianteiros? Vai precisar de ter mais espaço nos bancos traseiros para acomodar a sua família ou amigos?  Os SUV são automóveis ideais para todas as famílias, em particular para quem tem jovens crianças ou idosos, onde o acesso e espaço disponível é maior nesta categoria de carros.

2. Uma maior sensação de segurança

Só o seu design robusto já lhe confere um aspeto mais seguro do que a maioria, com uma capacidade fora de série de enfrentar todo o tipo de terrenos. Mas os SUV conquistam também pelas inúmeras tecnologias de segurança que os completam. Por exemplo, no caso dos SUV da Honda, pode contar com o sistema de travagem ativa em cidade (CTBA) ou mesmo o conceituado sistema Honda SENSING, que reúne um conjunto de tecnologias indispensáveis para uma condução segura.

3. Um Design poderoso

vista exterior Honda HR-V

Os SUV são desenhados para chamar à atenção: com o seu design poderoso, quem o conduz acaba por ter uma postura mais confiante no momento de conduzir, graças à sua ergonomia que lhe confere uma posição mais elevada, o que por sua vez aumenta a segurança na estrada.

Quando pensar em qual é o melhor SUV para si, lembre-se que este automóvel pode ter características mais desportivas, premium ou de um veículo compacto, ideal para qualquer necessidade de condução.

Por exemplo, o novo Honda HR-V conta com uma carroçaria de linhas modernas, que alcança uma combinação entre design premium e dinâmico, combinando o caráter desportivo de um SUV com a elegância de um coupé.

4. Nível superior de Conforto e Performance

Os SUV são conhecidos por permitirem um espaço que nenhum outro utilitário consegue oferecer. Para além do conforto interior que oferecem, estes automóveis estão preparados para qualquer desafio e, por exemplo, no momento de escolher um SUV da Honda pode optar pelo modelo que melhor se adequa às suas necessidades, em termos de dimensão, mas também de potência, desde os 109cv aos 184cv da gama híbrida, todos eles de caixa automática para seu maior conforto. Experimente configurar um SUV aqui.

Como saber qual o melhor SUV para si?

 Um SUV é um automóvel extremamente versátil, no sentido em que é adequado para o dia-a-dia, em ambientes citadinos, mas também para viagens mais longas, no meio da natureza ou para onde desejar conduzir. É o carro certo para quem não sabe o que esperar dos seus dias e quer estar preparado para enfrentar tudo.

No momento de decidir qual o melhor SUV para si, leve em consideração:

  1. Tipo de condução que irá praticar (cidade, campo, de curta ou longa duração)
  2. Se procura um carro familiar
  3. Se necessita de mais espaço no seu automóvel
  4. Prefere conduzir automóveis de maior dimensão

carros vista exterior

Sendo umas das preocupações da marca a sua pegada ecológica, toda a gama SUV Honda é eletrificada pela tecnologia e:HEV, tornando-se uma referencia nos híbridos, com enfase nos baixo consumos e na simplicidade de funcionamento do sistema, sem necessidade de carregamentos.

Por exemplo, no caso do Honda CR-V Hybrid, conte com um carro com muito espaço interior, de bagageira e bastante cómodo para quem viaja curtas ou longas distâncias. Além disso, é o ideal para famílias, já que  todos garantem o seu espaço: com acesso aos lugares traseiros através de portas que abrem 90º, permitindo a colocação facilitada de cadeiras de bebés ou entrada de passageiros com mobilidade reduzida, referência no segmento.

Já no caso do novíssimo Honda HR-V Hybrid, este moderno SUV é ideal para quem gosta de um design pensado para atrair a atenção de todos, sem com isso perder espaço, graças ao amplo espaço interior, à versatilidade dos seus bancos mágicos, sempre associado a consumos reduzidos.

O nosso SUV mais citadino, o Honda Jazz Crosstar, é orientado para um estilo de vida mais ativo, ideal para quem vive na cidade, dadas as suas dimensões exteriores compactas. É a combinação perfeita entre a funcionalidade de um carro citadino e a robustez de um aventureiro SUV.

Agora que sabe um pouco mais sobre tudo o que este tipo de automóvel lhe pode oferecer, já nos consegue dizer qual o melhor SUV para si? Experimente marcar um test-drive para tirar todas as dúvidas que ainda existam com a ajuda da nossa equipa.

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt