Resultados
Oficina

Sabe como mudar um pneu? Siga os nossos passos!

passos para mudar um pneu furado da honda

Quem conduz diariamente sabe que que os imprevistos podem acontecer e um pneu furado pode ser uma das situações mais comuns, que não escolhe hora ou lugar para acontecer. Por isso, é sempre importante que saiba como mudar um pneu, para que esta situação não prejudique, ainda mais, a sua viagem.

Caso o furo do pneu aconteça durante a sua viagem, mantenha a calma, reduza a velocidade e procure um lugar seguro para parar o seu automóvel, de preferência fora da faixa de rodagem e em terreno plano.

Depois é só seguir os passos que lhe deixamos ou entrar em contacto com a sua assistência em viagem. Saiba tudo o que precisa para mudar um pneu sem comprometer a sua segurança.

Aprenda a mudar um pneu furado com a Honda

Antes de trocar o pneu: os passos e os acessórios que precisa

Para começar, caso o pneu fure durante uma viagem, deverá:

  • Ativar os quatro piscas;
  • Imobilizar o automóvel;
  • Puxar o travão de mão;
  • Engatar o carro;
  • Vestir o colete refletor e saia do mesmo já com ele vestido
  • Depois, terá que sinalizar a sua paragem forçada, através da colocação do triângulo a mais de 30 metros do seu carro.

Todos os carros vêm equipados com um kit de ferramentas necessárias para trocar um pneu furado. Por norma, inclui:

  • Chave de porcas;
  • Macaco;
  • Luvas;
  • Pneu suplente.

Normalmente, o kit de ferramentas para trocar um pneu furado encontra-se na bagageira, sob um fundo falso. Aconselhamos a que dedique um pouco do seu tempo em casa, a identificar a localização do mesmo, para que em casa de necessidade saiba que dispõe de todos os acessórios indispensáveis.

No caso dos automóveis da Honda, incluímos um kit de reparação de furos. Saiba em que consiste.

Kit de Reparação de Furos

O kit de reparação de furos consiste numa forma rápida e prática de colocar o pneu furado de novo em ação, por mais algum tempo. Esta opção incluída nos automóveis da Honda, evita a utilização do macaco e a substituição do pneu do carro em estrada.

O kit de reparação de furos consiste numa embalagem com um produto vedante, o qual é introduzido no interior do pneu, enchendo-o através da ação de um compressor.

Depois de aplicar o produto vedante pode voltar a circular, no entanto não deve ultrapassar os 50 ou 80 km/h e o pneu reparado terá que ser substituído assim que possível. Se circular com um pneu reparado com o kit, não deve percorrer mais de 200 km.

Sabe como substituir pneus honda?

Como mudar um pneu passo a passo

Ao contrário do que se poderá julgar, mudar um pneu não é uma tarefa difícil, desde que siga todos os passos que identificámos para si. Descubra como mudar um pneu furado rapidamente.

1. Coloque o macaco para subir o carro

Tire o tampão da roda (se as jantes não forem de liga leve) e desenrosque ligeiramente as porcas antes de colocar o macaco, recorrendo à chave de porcas ou de cruz. Por norma, este é o passo considerado mais difícil, já que exige alguma força.

Pode optar por usar o peso do seu corpo para desapertar as porcas, apoiando o pé sobre a chave, em vez de usar as mãos.

Depois, deverá colocar o macaco, de modo horizontal, na zona assinalada do carro. Por norma, o manual do carro indica o local exato onde deve colocar o macaco, pormenor importante para que não ocorra nenhum acidente.

Eleve o carro devagar, movendo a manivela, até a roda deixar de tocar no chão e o suficiente para trocar o pneu.

2. Retirar o pneu furado e colocar o pneu suplente

Desenrosque as porcas para que possa retirar o pneu furado. Utilize as duas mãos, já que um pneu pode ser pesado. De seguida, verifique se o ar do pneu sobresselente lhe parece correto e encaixe-o nos parafusos.

Volte a colocar as porcas e aperte-as na diagonal, ou seja, se colocar uma de baixo, coloque a seguinte no topo do pneu, de modo a ficar bem afixado.

3. Retire o macaco e guarde as ferramentas

Depois de ter substituído o pneu furado, deverá descer o seu carro com cuidado. Utilize a manivela do macaco para o fazer lentamente.

Quando o carro já estiver totalmente no chão, guarde as ferramentas utilizadas para mudar o pneu furado no local onde as encontrou. O pneu furado deverá ser encaixado no compartimento onde se encontrava o pneu suplente.

Retome viagem, com o cuidado de manter uma velocidade moderada, por norma limitada a 80 km/h, já que o pneu suplente é apenas provisório e deverá ser substituído rapidamente, já que todos os pneus devem ter a mesma pressão e calibragem.

Desta forma, assim que possível, desloque-se a uma oficina e proceda à sua substituição e quanto ao pneu suplente, se estiver em condições pode ser utilizado novamente, exigindo apenas o cuidado de ser novamente colocado com a pressão recomendada pelo fabricante antes de o guardar.

Honda Portugal Automóveis
Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt