Resultados
Oficina

Carros Híbridos Usados: vale a pena comprar um?

Honda CR-V

Será que comprar carros híbridos usados vale a pena? A nossa resposta é sim. Os modelos híbridos são uma ótima alternativa aos carros a combustão, permitindo-lhe uma maior poupança, são amigos do ambiente e chegam até si já com várias tecnologias avançadas que os valorizam. 

É por isso que no Honda Approved encontra uma seleção de carros híbridos usados, sempre com a garantia da nossa marca. Continue a ler e descubra os principais motivos para ter um dos nossos usados ecológicos. 

Vantagens de comprar carros híbridos usados 

Na última década vimos a oferta em carros híbridos aumentar consideravelmente. De carros citadinos, até versões SUV, como o nosso Honda CR-V Hybrid, o mercado de usados também veio a aumentar, permitindo-nos, assim, encontrar vários carros híbridos usados mais compatíveis com os nossos bolsos.   

Com muitos portugueses a tentar encontrar formas de reduzir o impacto sobre o ambiente, uma condução sustentável e uma ótima eficiência de combustível estão a tornar-se características importantes na lista de requisitos para comprar carro.  

mulher a conduzir um Honda

Como resultado, os carros híbridos estão a tornar-se numa visão cada vez mais comum nas nossas estradas. E, à medida que os carros híbridos se tornam mais populares, estão, por sua vez, a ter mais relevância nas opções de carros usados.  

O que é um carro híbrido? 

 Um carro híbrido utiliza tanto um motor elétrico como um motor a gasolina ou diesel. Podem funcionar com qualquer tipo de potência, alternando entre os dois, a fim de alcançar uma melhor eficiência de combustível.  

Os carros híbridos são concebidos para comportarem dois motores, um elétrico e um a combustão, fazendo uma gestão inteligente do modo de condução, de modo a otimizar não só o consumo de combustível, mas também permitindo um menor desgaste do próprio automóvel. Fique a conhecer estes e outros benefícios de comprar carros híbridos usados. 

1. Maior eficiência de combustível    

Um dos principais motivos que leva os condutores a optarem por um carro híbrido é a economia de combustível. Leia mais sobre o consumo dos carros híbridos usados em comparação com um a diesel.  

2. Preço Adequado   

Tal como acontece com qualquer carro usado, os valores descem a partir do momento em que são revendidos enquanto carros em segunda mão. Basta passar pela nossa plataforma Honda Approved – A escolha certa em usados – para comprovar. 

3. Menos emissões poluentes 

Os carros híbridos usados são uma ótima opção para quem procura ser um condutor mais consciente e amigo da Natureza. Ora, um carro híbrido é menos poluente do que um a combustão, devido à redução das emissões do tubo de escape. O motor de um veículo híbrido intercala uma condução elétrica com uma a combustão, mesmo que por períodos curtos, o que diminui, desta forma, o número de emissões. 

4. Travões e Transmissão em Melhor Forma   

Os carros híbridos, usados ou não, ajudam-no a poupar quando se trata de manutenção. Primeiro, os sistemas de travagem não trabalham de forma tão intensa quanto num carro a combustão, sendo a travagem utilizada para travagem regenerativa, ou seja, sempre que desacelera transforma-se em energia que ajuda a recarregar a bateria elétrica do motor. 

Como escolher carros híbridos usados? 

Ao optar por um dos nossos carros híbridos usados, estará a garantir um carro com uma boa fiabilidade, manutenção da marca garantida e ainda uma garantia exclusiva. Siga alguns dos nossos conselhos antes de comprar um usado. 

Honda parado num parque

Pedir a um mecânico para verificar o usado 

Se o carro apresentar um bom histórico de manutenções, nada como confirmar que está pronto a ser adquirido por si com uma segunda opinião. Peça a um profissional que o verifique e vá para casa descansado.   

Honda Approved: a escolha certa em carros híbridos usados 

Optar pela compra de carros híbridos usados está dependente de vários fatores como já vimos. No entanto, o Honda Approved veio a facilitar a sua seleção, ao poder contar com a garantia não só da fiabilidade da marca, mas por saber que os nossos automóveis estão sujeitos a critérios rigorosos de segurança e limite de quilometragem.  

É a oportunidade ideal para conseguir o Honda com o qual sempre sonhou, numa oferta única e equipada com as melhores tecnologias. Visite a nossa plataforma e descubra por si mesmo as vantagens de optar pelos carros híbridos usados da Honda. 

 

  

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt