Resultados
Marca

Honda nas Marcas de Carros Mais Fiáveis de Sempre

honda jazz hybrid estacionado na estrada

Fiabilidade sempre foi uma característica associada à marca fundada por Soichiro Honda. No entanto, a conquista anual do selo para “Marca Mais Fiável”, atribuído pela DECO PROTESTE, reforça ainda mais a credibilidade da Honda em Portugal, na construção dos carros mais fiáveis.

Para a DECO PROTESTE, este selo de “Marca Mais Fiável” pretende ajudar os consumidores a escolher um carro menos sujeito a avarias e incentivar os fabricantes de automóveis a melhorar continuamente os seus automóveis.

Ao longo do artigo, dizemos-lhe o que faz da Honda uma das marcas de carros mais fiáveis.

Carros mais fiáveis: como se determina a fiabilidade de um carro

Através das respostas ao estudo sobre a experiência dos condutores com os seus automóveis, o índice de fiabilidade é avaliado numa escala de 0 a 100. Para a construção este índice, foram levados em consideração os seguintes fatores:

  • Avarias que ocorreram nos 12 meses anteriores;
  • A importância dessas mesmas avarias;
  • O número total de quilómetros da viatura;
  • Idade do automóvel.

Foram contabilizadas as visitas à oficina, sem considerar as que realizadas apenas para efeitos de manutenção ou por acidente. Quanto menor for a quantidade ou gravidade das avarias, maior será o índice de fiabilidade de um automóvel.

O índice é depois convertido em estrelas, com a perceção dos consumidores a estabelecer o limite entre as diferentes estrelas.

Honda Jazz Hybrid e Honda Jazz Crosstar

 

Como se recebe o título de “Marca Mais Fiável”

Para que uma marca possa receber o título de “Marca Mais Fiável” na categoria automóvel, tem que respeitar três critérios:

  • Obter cinco estrelas no índice de fiabilidade;
  • Ter um índice de fiabilidade mais alto do que a média obtida pelas marcas com 5 estrelas;
  • Não ter versões com menos de 4 estrelas na categoria.

Categorias de fiabilidade automóvel

Para calcular o índice de fiabilidade de um automóvel, existem várias categorias em análise. Desta forma, este estudo ajuda os consumidores a selecionarem os carros mais fiáveis de acordo com as suas necessidades: mais compacto ou familiar, com uma mala maior, para a cidade, entre outros fatores.

As categorias existentes são:

  • Citadinos
  • Utilitários
  • Familiares
  • Veículo de utilização múltipla (MPV)
  • Veículos utilitários desportivos (SUV)

Honda é uma das marcas de carros mais fiáveis

No teste da DECO PROTESTE, realizado há mais de 20 anos, as marcas são nomeadas como as mais fiáveis por quem as utiliza: os condutores.

Segundo os inquiridos neste estudo, o critério que mais pesa na decisão de compra é a fiabilidade de um automóvel e só depois as necessidades do condutor ou o preço. O estudo obteve mais de 80.829 respostas válidas.

A Honda está presente em três das cinco categorias que foram alvo de análise. Os condutores de Portugal, Espanha, França, Bélgica e Itália decidiram que a Honda é uma das marcas de carros mais mais fiáveis na categoria de familiares, carros utilitários e SUV.

A Honda ocupa ainda o top 3 de carros mais fiáveis na categoria de Utilitários, com o Honda Jazz, e na de Familiares, com o Honda Civic.

A marca Honda é sinónimo de qualidade e fiabilidade. Todos os modelos foram concebidos para serem seguros e duradouros. Pode contar com Honda sempre. Asseguramos-lhe um serviço após-venda de excelência e a melhor garantia automóvel do mercado: sete anos sem limites de quilómetros.

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt