Resultados
Racing

Honda Civic Type R torna-se Safety Car do WTCR

O espírito da competição faz parte da Honda desde a sua origem e já colocou a marca em variadas provas de Fórmula 1 onde, de construtora de motores passou rapidamente para as pistas com a sua própria equipa. Leia mais sobre o percurso da Honda na Fórmula 1.

Depois de se iniciar nas competições de motociclos onde conseguiu, desde logo, destaque entre as equipas participantes, Soichiro Honda, o fundador da marca catapultou a Honda para um novo desafio, que exaltou as capacidades mecânicas da Honda.

Dos clássicos de Fórmula 1 mais conceituados, aos automóveis tecnológicos dos tempos modernos, os carros desportivos e design competitivo continuam a ser duas caraterísticas muito associadas à marca.

Descubra tudo o modelo desportivo do Honda Civic: o Type R Limited Edition.

Honda Type R Limited Edition é safety car no WTCR 2020

Civic Type R continua a ser o carro desportivo para o dia a dia

O conceituado carro desportivo da Honda – o Type R – integra a competição do FIA WTCR – World Touring Car Cup –, enquanto Safety Car oficial para 2020, na sua versão Limited Edition.

Apresentado em fevereiro de 2020, o Civic Type R Limited Edition é uma das duas novas versões adicionadas à gama Type R, sendo a versão mais radical do carro desportivo da Honda produzida até hoje.

Desenvolvido de acordo com a tradição do Type R e com a performance em pista como principal foco, o novo Civic Type R inclui as tecnologias de segurança ativa e de assistência à condução, que atribuíram à gama Civic as melhores classificações nos testes Euro NCAP.

A edição limitada do Honda Type R é o safety car da edição de 2020 do WTCR

Uma edição limitada diretamente para as pistas

Além de equipamentos que otimizam a performance em pista, como jantes de 20’’ BBS, pneus Michelin Pilot Sport Cup-2 ou amortecedores modificados, o interior simplificado do Type R Limited Edition contribuiu para uma redução de peso de 47kg.

Esta versão especial do carro desportivo da Honda mantém o potente motor VTEC Turbo de 2.0 Litros do antecessor Type R, com uma potência máxima de 320CV a 6.500rpm e um binário máximo de 400Nm. Os 0-100km/h (0-62mph) são alcançados em apenas 5,7 segundos.

Personalizado com a cor ‘Sunlight Yellow’, a decoração do Civic Type R Safety Car pertence ao artista belga Vanuf, que projetou muitas das decorações oficiais da Honda para os seus carros de corrida.

Numa temporada que vai contar com seis etapas distribuídas pela Europa, o WTCR inicia-se em Salzburgring, na Áustria, de 12 a 13 de setembro. Estarão em competição quatro Honda Civic Type R TCR – dois pela ALL-INKL.COM Münnich Motorsport e dois pela equipa ALL-INKL.DE Münnich Motorsport.

O Honda Civic Type R GT está disponível em Portugal desde 51.750€, com uma garantia de 5 anos sem limite de quilómetros. O poder do sonho começa na configuração.

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt