Resultados
Marca

Honda expõe em Milão

Protótipo Honda e Semana Design Milão

Milão, conhecida como uma das capitais da moda europeia, vai muito para lá dos ateliers e desfiles de conhecidos estilistas. Itália, berço do melhor da arte renascentista, leva a que sejam vários os artistas a procurar este país para dar a conhecer as suas obras de arte.

Assim, não é surpreendente que a Honda tenha decidido participar na Semana de Design de Milão, de 2019, expondo o melhor da sua arte: os carros.

Do Japão para Milão

Participámos, pela primeira vez, na Semana de Design de Milão 2019, referência mundial por ser a maior exposição de design do mundo.

Com lugar em Tortona, conhecida como um dos distritos de design por esta altura, a exposição da Honda apresentou o Honda e Prototype como peça central, dando a conhecer o estilo e conceitos transversais aos seus modelos.

Esta foi a primeira aparição pública do novo modelo, desde a sua apresentação mundial no Salão Automóvel de Genebra. O Honda e Prototype é o primeiro veículo elétrico de produção em massa da Honda, para o mercado europeu, sendo já possível deixar o seu interesse no site da Honda Portugal.

O ambiente

A exposição teve como tema “Honda Experience – Casa Connessa Tortona” e apresentou um ambiente inspirado no conceito de design do Honda e Prototype. Na entrada, os visitantes eram recebidos com uma experiência visual e auditiva imersiva, pensada para representar a mudança de um ambiente urbano para um espaço mais calmo.

No centro do espaço, poderia encontrar várias esculturas de árvores, criadas a partir de materiais naturais. O conceito das árvores representava um símbolo de ligação perfeita entre o ambiente externo e a vida interior, bem presentes no conceito de criação do Honda e Prototype.

Traseira Protótipo Honda e Semana Design Milão

Entre móveis e fotografia

Um dos aspetos mais marcantes da participação da Honda neste evento esteve na colaboração da nossa marca com vários artistas, como com uma equipa de fotógrafos italianos, que criaram uma exposição inspirada na linguagem e no design do Honda e Prototype.

O ambiente ficou completo com um diorama, projetado para representar o estilo “Seamless living”, presente no interior do Honda e Prototype. Já a empresa de móveis italiana Danord, fez a curadoria de peças para esta área. Especializados em móveis de estilo e design escandinavo, vieram a completar o estilo ‘clean’ do nosso automóvel.

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt