Resultados
Gama

Guia completo para escolher o seu primeiro carro elétrico

Honda e na estrada

Se está a planear a compra do seu primeiro carro elétrico, preparamos um guia que o vai ajudar a dar os primeiros passos no mundo da mobilidade com zero emissões!

Saiba tudo sobre o funcionamento dos carros elétricos, como se processa o carregamento, vantagens e desvantagens e ainda os aspetos que deve ter em conta ao escolher o seu primeiro carro elétrico.

O seu primeiro carro elétrico: um guia completo

Como funciona um carro elétrico?

Os veículos 100% elétricos são carros movidos a energia elétrica, gerada por uma bateria que alimenta o carro, levando ao seu funcionamento. O facto de os carros elétricos receberem a sua energia de uma bateria significa que são veículos com zero emissões e um baixo impacto ambiental.

Visto que a bateria é o grande gerador de energia deste tipo de veículos, ao comprar um carro elétrico deverá saber como o pode carregar.

Como carregar um carro elétrico?

Para carregar o seu carro elétrico, tem duas opções: poderá fazê-lo em casa ou em postos de carregamento públicos e privados.

Honda e elétrico a carregar

Para carregar o seu carro elétrico em casa, irá precisar de um cabo, se pretender utilizar uma tomada normal, ou então uma wallbox. A wallbox é um sistema que lhe permite um carregamento mais rápido, visto que transmite uma maior potência de energia ao automóvel, em comparação com as tomadas normais.

Se optar por carregar o seu primeiro carro elétrico em postos de carregamento, saiba que existem dois tipos de postos: postos de carregamento rápido (PCR), que permitem carregar veículos elétricos até 22kW, e postos de carregamento normal (PCN) que permitem o carregamento de veículos acima dos 22kW.

Para utilizar estes postos de carregamento, terá de celebrar um contrato com um dos Comercializadores de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica (CEME), que lhe dará acesso a um cartão de carregamento para os utilizar livremente. Dependendo do CEME que escolher, a forma de pagamento poderá ser feita através de uma mensalidade ou a cada utilização.

Honda e Carro Elétrico

Vantagens dos carros elétricos

Existem diversas vantagens associadas à compra de carros elétricos:

– São carros com zero emissões poluentes, o que faz destes veículos uma das melhores opções para uma mobilidade mais ecológica e sustentável.

– Exigem menores cuidados de manutenção quando comparados com veículos a combustão. Isto deve-se ao facto dos seus componentes não se desgastarem com tanta facilidade, graças ao sistema elétrico que fornece a totalidade de energia a estes veículos.

– Poderá beneficiar de diversos incentivos fiscais dados pelo governo.

-O carregamento dos carros elétricos tem um custo bastante reduzido, quando comparado com os combustíveis fósseis. Para além disso, poderá carregar o seu veículo no conforto de sua casa, uma comodidade que não encontra nos veículos a combustão.

E existem mitos?

Perante todas as vantagens, existem alguns mitos e reticências no momento de compra: o preço dos carros elétricos continua ligeiramente elevado quando comparado com os carros híbridos ou a combustão. No entanto, isto é rapidamente desmistificado quando pensamos que os gastos com carregamento e manutenções são muito menores neste tipo de veículos. Isto, associado aos benefícios garantidos pelo governo, faz com que o preço inicial do carro elétrico acabe por ser rapidamente compensado durante a sua utilização.

Como escolher o primeiro carro elétrico?

Quer esteja à procura de carros para jovens, ou queira trocar o seu carro a combustão por um elétrico, deve sempre ter em conta alguns aspetos:

– A autonomia do veículo;

– As tecnologias de segurança;

– O espaço interior;

– Design exterior e interior.

Um dos carros que combina tudo isto é o novo Honda e, uma escolha perfeita para primeiro carro elétrico!

Honda e: Um concept tornado realidade

Apesar de ter começado como um concept, o Honda e rapidamente ganhou forma e é uma ótima escolha para quem procura o seu primeiro carro elétrico. Com uma autonomia de 313 km’s, em cidade, e a integração das tecnologias de segurança Honda Sensing, o Honda e garante-lhe uma condução simples e segura, sem precisar de se preocupar com o carregamento em viagens mais longas. O seu espaço interior foi concebido à imagem de um lounge, com um espaço considerável entre os seus bancos, e oferece um conforto excecional aos seus passageiros. Por fim, o seu design inconfundível vai certamente surpreender e virar cabeças quando o conduzir.

Por tudo isto, e muito mais, o Honda e apresenta-se como uma ótima escolha para quem procura o seu primeiro carro elétrico. Comece a sua jornada na ecomobilidade com a Honda!

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt