Resultados
Gama

Descubra quanto custa carregar um carro elétrico

Mulher a carregar carro elétrico

Quando consideramos a compra de um carro elétrico, uma das maiores dúvidas que parece existir está relacionada com o preço de carregamento. Afinal, quanto custa carregar um carro elétrico? Vamos descobrir.

Onde pode carregar o seu carro elétrico?

Antes de analisarmos os custos reais de carregar um veículo elétrico, também é importante saber onde o poderá fazer. O custo vai sempre depender do local que escolher para efetuar o carregamento e também da potência da bateria do seu automóvel.

Para carregar um carro elétrico tem duas opções: pode carregar em casa ou na rua. Em casa os veículos podem ser ligados a uma tomada normal ou a uma wallbox, um sistema que lhe permite um carregamento mais rápido ao transmitir uma quantidade de energia maior ao veículo, em comparação com as tomadas normais. Se optar por carregar na rua, tem acesso a diversos postos de carregamento, espalhados por todo o país.

Quanto custa carregar um carro elétrico em casa?

Este valor vai depender do seu fornecedor de energia. Imaginando que o custo kWh na sua casa é de 0,16 cêntimos por kWh e que pretende carregar um Honda e em casa. O Honda e vem equipado com uma bateria de 35,5 kWh. Para carregar totalmente a bateria deste automóvel elétrico iria gastar apenas 5,68€, garantindo-lhe uma autonomia em cidade até 313 km’s.

Honda e a carregar num carregador doméstico

Quanto custa carregar um carro elétrico na rua?

Se pretender carregar o seu automóvel elétrico na rua, existem alguns pontos deverá ter em consideração.

Contrato com os CEME

Terá de celebrar um contrato com um dos Comercializadores de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica (CEME), de modo a poder utilizar os pontos de carregamento desse mesmo CEME. Nesse contrato ficará definido o valor da energia utilizada para o carregamento do seu automóvel, que poderá ser um custo por cada KWh de energia consumida, ou um preço mensal fixo. Receberá depois um cartão, que lhe dará acesso aos postos da rede.

Custos associados

Ao utilizar um posto de carregamento na rede pública, terá de pagar, para além do custo por kWh indicado no contrato celebrado com o CEME, a tarifa do operador do posto em questão e também algumas taxas e impostos associados. Assim, o preço de carregar um carro elétrico na rua vai sempre variar consoante o posto e operador que escolher.

Como podemos concluir, carregar um carro elétrico é um processo cada vez mais facilitado graças às várias opções de carregamento que temos disponíveis, tanto na rua como na nossa própria casa. Esta variedade de opções fazem com que os carros elétricos sejam os aliados perfeitos para a sua mobilidade diária!

 

 

 

Honda Portugal Automóveis
Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt