Resultados
Gama

Automóvel híbrido ou elétrico? Descubra a melhor opção para si

automóvel híbrido ou elétrico

Atualmente, existem no mercado inúmeras opções de motorizações disponíveis. Contudo, face às preocupações ambientais, o setor automóvel está centrado na eletrificação da sua gama e a Honda não é exceção. Entre automóvel híbrido ou elétrico, qual será a melhor escolha para si?

A evolução automóvel conduziu ao aparecimento de carros híbridos e elétricos que se mostram mais eficientes e benéficos para o meio ambiente. Mas entre um automóvel híbrido e um elétrico existem diferenças. Descubra quais são.

Automóvel híbrido ou elétrico: qual é o mais indicado para si?

Cada uma destas motorizações tem as suas vantagens, que variam conforme a sua necessidade diária e estilo de condução. Qual é a diferença entre carros híbridos e elétricos? A principal diferença está no motor.

No caso dos carros híbridos, coexistem dois tipos diferentes de motor: um a combustão e outro elétrico. É o sistema do próprio carro que gere a sua utilização de forma a obter uma condução mais eficiente. Nos carros elétricos, encontramos apenas um motor (elétrico), alimentado por uma bateria.

Carro elétrico Honda e
2020 Honda e

Principais vantagens do automóvel elétrico

  • Custo mais reduzido por quilómetro percorrido. A sua locomoção depende de eletricidade. Pode carregar o carro elétrico num ponto de carregamento público, em casa através de uma wallbox ou até mesmo através de uma tomada;
  • Permite viagens mais tranquilas, sem o ruído do motor;
  • Não lança gases tóxicos para a atmosfera;
  • Os custos de manutenção são mais reduzidos. Uma vez que não existem partes móveis no motor elétrico, não há necessidade de mudar correias, filtros ou óleo;
  • Usufrui de benefícios fiscais, como total isenção de IUC e ISV.

Principais vantagens do automóvel híbrido

  • Autonomia: quando comparado com um carro elétrico, um carro híbrido não tem limitações de distâncias, dado que utiliza também combustíveis convencionais.
  • Valor de aquisição: a média dos valores de aquisição de veículos híbridos é mais baixa que a dos veículos elétricos;
  • Um híbrido não precisa de parar durante períodos prolongados para carregar, uma vez que combina um motor elétrico com um motor a combustão, que pode ser abastecido em alguns minutos.
  • Disponibilidade de postos de abastecimento versus postos de carregamento. Embora haja um número crescente de postos de carregamento estes são ainda em número reduzido quando comparados com os convencionais.

Gama Honda: automóvel híbrido ou automóvel elétrico?

A Honda apostou na eletrificação, criando um carro citadino 100% elétrico, o Honda e, que ganhou prémios de design e obteve o título de carro do ano 2021 na Alemanha. O Honda e destaca-se por características únicas, desde o design à tecnologia integrada.

Na oferta de híbridos Honda, o Jazz Hybrid e o Crosstar Hybrid, surgem como viaturas de caracter citadino, mas que já se aventuram a viagens mais prolongadas com espaço e conforto. O topo da oferta está representado pelo SUV Honda CR-V, ideal para toda a família e longos trajetos.

As baterias dos carros elétricos Honda oferecem garantia de 8 anos ou 160.000 km. Prevê-se que a médio prazo o mercado seja dominado pela tecnologia híbrida e elétrica, estando a contribuir para isso as imposições da União Europeia relativamente à diminuição de emissões poluentes neste setor

Agora, quando quiser comprar um carro novo ou trocar de automóvel, já pode tomar uma decisão informada e optar pela nova tecnologia Honda.

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt