Resultados
Gama

Conduza carros ecológicos e ajude o ambiente

carros ecológicos

Conduzir automóveis e ajudar na recuperação do meio ambiente não são conceitos contraditórios. Conduzir carros ecológicos é a solução para os dilemas relacionados com o futuro da mobilidade automóvel.

Está na mão dos condutores minimizar o impacto das emissões de CO2 criadas pelo trânsito automóvel. Qual é a melhor maneira de o fazer? Optar por motorizações ecológicas. Nos últimos anos têm surgido alternativas cada vez mais sustentáveis que não deixam de estar equipadas com motorizações eficientes por estas serem híbridas ou elétricas.

Carros ecológicos: 4 razões para preferir motorizações amigas do ambiente

1. Poupança de combustível

O abastecimento é uma das maiores despesas que os condutores têm com os seus automóveis, e os combustíveis fósseis são um dos principais responsáveis pelas alterações climáticas. A despesa em termos financeiros, a médio prazo, é muito menor para os condutores de carros elétricos e carros híbridos e os recursos naturais agradecem a redução de emissões de CO2.

Graças aos dois motores disponíveis nos híbridos, estes permitem uma maior poupança ao nível do consumo de combustível, não colocando em causa as deslocações longas ou algum stress face a autonomia existente nos elétricos. Os carros 100% elétricos não utilizam qualquer tipo de combustível sequer, apenas dependem do carregamento elétrico num posto disponível.

2. Boa performance garantida

Um motor híbrido permite uma entrega instantânea de potência. Desta forma, não exige um esforço tão grande ao carro. Os híbridos Honda contam com o revolucionário sistema Honda e:HEV, que combina a máxima eficiência no consumo de combustível com um rendimento surpreendente.

Nos motores elétricos, o binário máximo está disponível logo no arranque do carro. Isto significa que a potência máxima é atingida muito mais rapidamente quando comparada com um motor a combustão.

3. Menos ruído

Ao conduzir carros sustentáveis está a contribuir para a diminuição de vários tipos de poluição. Conduzir um carro híbrido ou elétrico significa que está a ajudar na redução da poluição sonora em áreas urbanas, já que o motor elétrico não emite ruído durante o seu funcionamento.

4. Apoios do estado

Para 2022, se comprar um automóvel 100% elétrico, pode candidatar-se ao incentivo do Estado no valor de 4000 euros.

O Honda HR-V Hybrid junta-se assim à crescente gama ecológica da Honda, que inclui o Honda HR-V Hybrid, o Honda CR-V Hybrid, o Honda Jazz Hybrid e o Honda Jazz Crosstar Hybrid, assim como o elétrico Honda e.

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt