Resultados
Marca

A história da Honda em formato de banda desenhada

Banda desenhada e imagens reais percurso Honda

Chegou a série online que retrata a história que deu origem à Honda e os passos do seu fundador, até chegarmos às conquistas que, ainda hoje, identificam a Honda. Descubra mais sobre a “Honda Origins”.

Uma filosofia de vida que deu origem a uma marca

Ao longo dos seis episódios, que constituem a nova série audiovisual “Honda Origins”, poderá assistir online à história que deu origem à Honda, tal como hoje a conhecemos.

Esta série permite descobrir todos os pormenores que levaram à fundação da Honda, reconstituindo os passos e vida do fundador da marca, Soichiro Honda, numa fusão entre banda desenhada japonesa, áudio e fotografias históricas.

São seis episódios, com uma duração máxima de 10 a 20 minutos, que traçam todo o percurso desde a fundação da Honda até às suas conquistas. Desta forma, os fãs da Honda podem ouvir a história da marca num formato único, através da reconhecida banda desenhada japonesa.

Inspirada na banda desenhada “Honda Soichiro Hon Den”, publicada pela Shogakukan Inc., a série “Honda Origins” retrata a vida do fundador Soichiro Honda, através da sua filosofia única de vida e negócios, transportando-nos ao longo do percurso da marca, desde a sua origem até à atual multinacional mundialmente conhecida.

História transmitida de geração em geração

O primeiro episódio da série “Honda Origins”, com o nome de “Bouncing Back”, conta-nos como Soichiro Honda ultrapassou a Segunda Guerra Mundial, até fundar o Honda Technical Research Institute, na cidade de Hamamatsu, em 1946. Num percurso que se sabe ter começado por uma simples instalação de um motor numa bicicleta e que viria a dar origem, dois anos mais tarde, à Honda Motor Company, em parceria com Takeo Fujisawa.

Os outros capítulos desta série retratam momentos chave da vida, valores e história da Honda, com especial referência ao compromisso da marca no desenvolvimento de motos e automóveis, mas também à sua presença na competição.

Os valores destacados

Um dos valores mais destacados na série é a perseverança e a aprendizagem através do erro. Estes valores são realçados por uma citação do próprio Soichiro Honda, que define o espírito da empresa: “O sucesso representa 1% do nosso trabalho que resulta de 99% dos chamados fracassos.” Hoje, estes valores representam-se através de inúmeras curiosidades sobre a Honda, que continuam a marcar o setor automóvel.

No último capítulo da série, é possível assistir ao início da empresa enquanto multinacional, através da sua expansão para os Estados Unidos, terminando, pouco tempo depois, com a aposentação dos dois fundadores da Honda, no mesmo dia.

Esta série encontra-se disponível para ser visualizada em inglês, assim como na sua versão original, em japonês, no canal de YouTube da Honda Portugal Automóveis.

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt