Resultados
Gama

Honda Jazz Hybrid: um carro citadino híbrido

carro branco na cidade

Notice: Undefined variable: advert_link in /home/honda/public_html/www/blog/wp-content/themes/honda/includes/shortcodes.php on line 721

Notice: Undefined variable: advert_image in /home/honda/public_html/www/blog/wp-content/themes/honda/includes/shortcodes.php on line 721

A gama eletrificada da Honda continua a crescer e 2020 é um ano com quatro lançamentos de carros ecológicos! O carro citadino mais conhecido da Honda chega com espaço, design renovado, performance e eficiência melhorados. Mas a marca não se ficou por aqui:  o novo Honda Jazz Hybrid traz ainda mais tecnologia de bordo e novas funcionalidades de segurança.

Fique a conhecer as principais características deste carro citadino, bem como as vantagens do novo Honda Jazz Hybrid, que o tornam um dos carros mais fiáveis do mundo.

Jazz Hybrid: uma nova proposta para carros híbridos

Com o compromisso da Honda de eletrificação total da sua gama na Europa, até 2022, o novo Honda Jazz Hybrid junta-se ao Honda e, assim como ao Honda CR-V Hybrid no percurso para uma missão bem-sucedida.

Pela primeira vez com tecnologia híbrida e:HEV, o carro citadino da Honda oferece uma performance ainda melhor e um design totalmente renovado, com caraterísticas minimalistas mas arrojado, com especial destaque para a transformação do seu espaço interior.

O Honda Jazz ganhou destaque no seu lançamento, em 2001, devido à sua habitabilidade, que permitia um maior conforto dos seus ocupantes.

Ao desenvolver o novo Honda Jazz Hybrid, a equipa de engenharia da Honda garante que este carro híbrido mantém o espaço interior, que o tornaram numa proposta líder da sua classe.

Este novo carro híbrido da Honda vem responder às tendências de utilização de automóveis em Portugal.

painel de instrumentos de um carro

Um carro citadino que se desmarca de outros carros híbridos

 A nova tecnologia full hybrid e:HEV foi desenvolvida em exclusivo para o novo Honda Jazz Hybrid, de modo a potenciar qualquer tipo de condução: em cidade ou autoestrada.

Através desta tecnologia, a Honda introduziu dois motores elétricos compactos, assim como um motor a gasolina DOHC i-VTEC de 1.5 litros. Mas há mais: este novo carro híbrido vem equipado com uma bateria de iões de lítio e uma inovadora transmissão de engrenagem fixa.

Algumas das principais caraterísticas do Honda Jazz Hybrid surgem no seu interior. Este carro híbrido dispõe de um sistema de conectividade sem fios a bordo, inclui um painel 100% digital e ecrã tátil de 9”, de simples utilização.

Este novo ecrã foi concebido para minimizar todos os fatores de distração do condutor, permitindo uma redução de 58% do tempo de utilização dos comandos mais regularmente usados e aumentando, assim, a sua segurança na condução.

O novo carro citadino da Honda integra, pela primeira vez, um hotspot Wi-Fi e inclui o Honda Personal Assistant, que lhe permite aceder aos serviços e aos aplicativos de conectividade através de comandos de voz.

O posicionamento do depósito de combustível no centro do chassis e por baixo dos assentos dianteiros, foi fundamental para aumentar o espaço interior do Jazz Hybrid.

Esta alteração permitiu que mantivesse a configuração dos bancos mágicos traseiros e integrasse uma capacidade de bagageira até 1.205 litros.

Além disso, outra das novidades deste carro híbrido passa pela sua motorização e respetiva potência. Num sistema combinado entre energia elétrica e o motor a gasolina, consegue alcançar até 175 km/h, atingindo em apenas 9,5 segundos os 100 km/h.

Graças à inteligente tecnologia i-MMD, o novo Jazz oferece-lhe uma maior eficiência e economia de combustível. Aliás, com um único reabastecimento, conseguirá percorrer 870 km (WLTP), numa média de 4,6 l/100 km.

carro branco na estrada

Maior eficiência com o Honda Jazz Hybrid

A nova tecnologia full hybrid e:HEV, presente nesta nova versão do carro citadino da Honda, permite experienciar três modos de condução intercambiáveis:

  • Modo elétrico EV: com uma bateria de iões de lítio que lhe fornece energia diretamente para o motor de propulsão elétrica.
  • Modo híbrido: um motor de combustão fornece energia ao motor-gerador elétrico, que por sua vez partilha energia com o motor de propulsão elétrica.
  • Modo convencional: o motor de gasolina é ligado diretamente às rodas, através de uma embraiagem de bloqueio.

Quando ativado o modo híbrido do novo Honda Jazz, o excedente de energia produzido pelo motor a gasolina é utilizado para recarregar o conjunto de baterias, através do seu gerador.

Para uma maior eficiência, o modo elétrico pode ser acionado quando o Jazz Hybrid está em desaceleração, recuperando a sua energia através da travagem regenerativa, recarregando, desta forma, a bateria. Descubra esta e outras características sobre os carros híbridos.

Para além do novo visual, o Jazz mostra-se ainda mais fiável do que nunca. Este modelo citadino da Honda vem equipado com algumas das melhores tecnologias que integram o sistema Honda Sensing.

É o caso do sistema de controlo de velocidade de cruzeiro adaptativo, com o sistema de assistência à faixa de rodagem e sistema de atenuação de saída de faixa, para viagens mais seguras, sempre.

O Honda Jazz Hybrid está disponível desde 28.600€, assim como poderá descobrir o concessionário Honda mais próximo de si e marcar test-drive.

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt