Resultados
Gama

5 dicas para aproveitar o seu Honda híbrido ao máximo

dicas carros hibridos - gama hibrida honda

Os automóveis híbridos têm um papel fundamental no caminho para a eletrificação dos transportes e descarbonização da economia. Mas quais são, de facto, as mais valias de ter um automóvel híbrido Honda? Damos-lhe cinco dicas para conhecer melhor o seu híbrido e tirar dele o máximo partido.

A agenda sustentável vai continuar a ser a prioridade e a Honda não é exceção: pelo contrário, acelerou a estratégia que contempla a eletrificação total da gama europeia até 2022, três anos antes do inicialmente planeado.

Os híbridos Honda fazem e continuarão a fazer parte do futuro da ecomobilidade, com pontos bastante positivos: são fáceis de conduzir, fazem menos ruído e qualquer condutor consegue adaptar-se rapidamente ao seu sistema.

dicas honda hibrido

5 dicas para aproveitar o seu Honda híbrido ao máximo

1. Conheça o seu carro

Conhecer bem a tecnologia de propulsão do automóvel híbrido vai ajudar a que possa aproveitá-lo ao máximo, disfrutando das suas vantagens.

Os carros híbridos da Honda, como o CR-V Hybrid, estão equipados com dois motores elétricos, um motor de combustão, uma bateria de íon-lítio e uma transmissão fixa, que permitem níveis elevados de eficiência.

Este sistema avançado, também encontrado no Jazz Hybrid e Jazz Crosstar Hybrid, foi concebido para permitir ao condutor obter o melhor da propulsão do motor de combustão, em conjunto com o melhor da motorização elétrica, sem complicações.

2. Mantenha uma velocidade estável

O desempenho dos motores de combustão convencionais, enquanto trabalham num ritmo constante, reduzem as emissões polunetes.

Contudo, face às alternativas ecológicas, os motores a combustão consomem e poluem mais nos momentos de transição (arranque e aceleração). É aqui que o seu híbrido Honda fará a diferença, aproveitando o motor elétrico para utilizar a energia armazenada na bateria e evitar os arranques no motor a gasolina.

De forma geral, manter uma velocidade estável e usar o cruise control sempre que posssível contribui para melhorar os níveis de eficiência na condução, mantendo assim a bateria carregada.

3. Estenda as travagens

Para reduzir o número de idas aos postos de abastecimento, torna-se fundamental otimizar o uso dos motores elétricos. Os carros híbridos geram eletricidade através da travagem regenerativa. A energia gerada pelo processo de travar não é perdida, mas sim transformada em eletricidade e armazenada na bateria.

Travar de maneira suave vai ajudar a que aproveite ao máximo a capacidade de gerar eletricidade (e carregar a bateria).

dicas carros hibridos - crosstar hybrid

4. Conduza sem pressa

Uma aceleração brusca e rápida fará com que o motor de combustão e os motores elétricos liguem ao mesmo tempo. Já uma aceleração moderada e progressiva vai facilitar uma maior eficiência energética.

Tente encontrar um ponto de equilíbrio, um nível de aceleração que não seja nem muito lento, nem muito rápido.

O revolucionário sistema inteligente Multi-Mode Drive (i-MMD) da Honda é um sistema de direção inteligente que seleciona automaticamente três modos de direção para otimizar a eficiência de acordo com as circunstâncias: elétrico, híbrido e combustão.

O painel indica quais são os motores que estão a ser usados, assim como os níveis de eficiência. Prestar atenção ao painel pode ajudá-lo a desenvolver os hábitos de condução adequados e eficientes.

5. Cuide do seu híbrido

Finalmente, deve lembrar-se que as condições climatéricas podem afetar o funcionamento da bateria. Para cuidar adequadamente de seu híbrido, evite expô-lo a temperaturas extremas de calor ou frio. A melhor opção é guardar o carro na garagem, pelo menos nos dias mais frios do inverno, e evitar deixá-lo estacionado ao sol.

A Honda é uma marca que está muito ciente da responsabilidade crescente por um futuro mais sustentável. Por isso, trabalha pela melhoria permanente do meio ambiente. Tome nota das dicas para aproveitar o seu híbrido Honda.

Conduzir o seu híbrido Honda de forma eficiente não só vai ajudá-lo a poupar nas visitas aos postos de abastecimento, como também o tornará parte ativa no combate às alterações climáticas e parte ativa na melhoria da qualidade do ar nas cidades.

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt