Resultados
Gama

O futuro dos portugueses é elétrico

Honda e Frontal

Se ainda existiam dúvidas sobre a diminuição dos automóveis de combustíveis fósseis, face a uma alternativa ecológica, a prova chega com um inquérito realizado pelo ACP – Automóvel Club de Portugal, que indica uma crescente quebra, no parque circulante, de automóveis a gasóleo ou gasolina.

As tendências dos condutores portugueses

Os automóveis elétricos e híbridos subiram para cerca de 3% do total das viaturas em circulação, atualmente, em Portugal, mostrando que a eletrificação tem vindo a ganhar, cada vez mais, destaque no panorama nacional.

Honda e

Se a média de circulação de um automóvel eram mais de 20 anos, o estudo do ACP mostra-nos que agora os condutores portugueses trocam de automóvel com maior frequência, alterando-se a média para 9,3 anos.

Por cada mil habitantes, podemos encontrar 459 viaturas, refletindo-se numa taxa de motorização de 1,89 viaturas por agregado familiar. 78% dos condutores inquiridos indicaram utilizar o seu automóvel para deslocações 4 ou mais dias da sua semana. A revelação mais surpreendente chega com o número de quilómetros realizados por ano! Sabia que quem possui automóveis elétricos percorre, em média, 25 km por dia? Aliados aos automóveis híbridos, num total de 20 mil quilómetros por ano, são cada vez mais os portugueses à procura de viaturas ecológicas, já que diminuem as preocupações com a manutenção dos mesmos, reduzindo assim a necessidade de uma ida à oficina.

Mulher a carregar o Honda e

Vantagens de veículos elétricos

Os mitos sobre os automóveis elétricos vão-se desvanecendo e ficam as certezas sobre as mais vantagens de um ecológico:

  • São vários os incentivos à compra de automóveis ecológicos;
  • Não emitem gases poluentes;
  • Diminuem o ruído provocado pelos carros em circulação;
  • Os elétricos não utilizam combustível;
  • Existe, cada vez mais, uma maior oferta na rede de carregamento a nível nacional;
  • Os custos reduzem-se para metade em comparação com o abastecimento de um automóvel a combustível;
  • As baterias podem  ser carregadas em casa.

Chegou a hora de tornar também o seu futuro melhor. Aposte num elétrico e fique a conhecer a novidade da Honda para 2020: o Honda e.

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt