Resultados
Gama

Honda S2000: um clássico desportivo

Honda S2000

A ideia para a criação do Honda S2000 surgiu em 1995, enquanto Sports Study Model, durante o Salão de Tóquio, tratando-se de um automóvel de dois lugares com motor dianteiro e tração traseira.

Honda S2000

O início deste modelo

Em 1999, durante as celebrações dos 50 anos da Honda, foi apresentada a versão de produção do Honda S2000. As linhas eram simples, mas apontavam para um carro desportivo, enquanto que o interior privilegiava a funcionalidade. Em 2000 foi oficialmente lançado.

O que começou a chamar à atenção para este automóvel foi o seu motor F20C. A inovação, bem associada a todos os modelos da Honda, refletia-se em estado puro neste motor de quatro cilindros, dois litros e 240 cv. Assim, passou a ser conhecido por Honda S2000, batizado de acordo com o deslocamento do seu motor.

Ao longo dos primeiros dez anos, foram comercializadas mais de 110 mil unidades, onde cerca de 65 mil exemplares ficaram nos Estados Unidos da América.

20 anos celebrados com novos acessórios

A edição deste ano do Salão de Tóquio levou os fãs ao rubro com novidades sobre o Honda S2000. Para celebrar o marco dos 20 anos deste modelo icónico, foi desenvolvido um protótipo que promete deliciar os fãs.

O impacto mais visível no novo protótipo do Honda S2000 passa pelo seu para-choques a ocupar mais espaço através de uma grelha maior, apresentando ainda faróis fumados e um rebordo do para-brisas com pormenores de capas dos espelhos retrovisores a preto, bem como as suas jantes. As novidades não ficaram pelo exterior, no interior foram apresentadas novas capas dos bancos, um defletor de ar e ainda uma nova tampa para o rádio. A maior novidade é o ecrã tátil que vem reformular completamente o design do S2000 20th Anniversary Prototype.

Interior Honda S2000

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt