O carro híbrido percorre a estrada do futuro, em direção uma condução sustentável. Pode ser uma opção confortável para quem quer entrar no mundo da ecomobilidade, porque une o melhor dos dois mundos. Saiba por que é que deve considerar, ao comprar, e quais os melhores carros híbridos de 2020.
Carros híbridos: para quem se dirigem?
Os carros híbridos fazem parte de uma gama mais abrangente do que outros modelos representativos da ecomobilidade.
Combinam dois motores distintos: de combustão e elétrico. Auxiliam-se de um motor elétrico para aumento de potência e redução de emissões de gases CO2. No que diz respeito ao motor de combustão, quando comparado com um automóvel a diesel ou gasolina, apresenta consumos mais baixos.
Ao contrário dos elétricos, os carros híbridos não obrigam a paragens obrigatórias para recarregar a bateria.
São, por isso, a escolha perfeita para quem quer começar a explorar a vertente da condução ecológica, mas também tem de percorrer distâncias mais longas, diariamente.
Vantagens do híbrido
A escolha de um carro híbrido está de mãos dadas com a necessidade de tornar a condução mais sustentável e amiga do ambiente.
O carro híbrido oferece-lhe um conjunto de mais-valias muito interessantes:
- Baixos consumos
- Apoios e incentivos fiscais à compra
- Aumento da potência
- Melhor performance
- Não precisam de paragens para carregamento durante o dia (quando comparados com carros elétricos)
Os modelos híbridos Honda 2020
Os carros híbridos da Honda, como o CR-V Hybrid, o Jazz Hybrid e o Jazz Crosstar Hybrid, são equipados com dois motores elétricos (gerador e impulsor), um motor a gasolina de ciclo Atkinson de 2,0 litros (CR-V Hybrid) e 1,5 litros (Jazz e Jazz Crosstar), uma bateria de íon-lítio e uma transmissão fixa, que fornecem níveis elevados de eficiência.
Depois do Honda CR-V Hybrid, a Honda apresentou a versão híbrida do seu citadino mais conceituado, o Honda Jazz Hybrid, assim como o SUV citadino Honda Jazz Crosstar Hybrid.
Honda Jazz Hybrid
O citadino de excelência da Honda apresenta-se na versão híbrida, equipado com a e:HEV. Um badge e:HEV identifica um automóvel projetado para oferecer uma experiência de condução agradável, que responde suave e diretamente ao condutor.
O Jazz partilha esta tecnologia com o Jazz Crosstar. Além de ágil e ecológico, destaca-se pela performance impecável e um interior pensado ao detalhe.
Honda Jazz Crosstar Hybrid
O Honda Jazz Crosstar Hybrid apresenta-se como um híbrido com a robustez de um SUV. Com o design de um citadino aventureiro, o Jazz Crosstar Hybrid permite-lhe ter um desempenho único, com baixas emissões. O automóvel perfeito para quem tem um estilo de vida mais ativo.
O Jazz Hybrid e o Jazz Crosstar Hybrid são staples no mercado dos carros híbridos em 2020. Os consumos baixos fazem destes modelos carros perfeitos para ambientes urbanos e não só.
Os carros híbridos destacam-se precisamente nesta vertente. Por combinarem a utilização do motor de combustão com o elétrico, alternam inteligente e automaticamente entre os diferentes modos de propulsão, o que contribui para a máxima eficiência de condução possível.
Por exemplo, um Honda CR-V a gasolina, com depósito cheio, percorre 645 km. Um CRV-Hybrid pode chegar aos 1.000 km antes de precisar de abastecimento. Outro aspeto importante a considerar ao escolher um carro híbrido é a duração da bateria.
Graças às várias opções de carros ecológicos que existem no mercado, prevê-se que o setor automóvel seja dominado pela tecnologia híbrida e elétrica, também devido às recomendações da União Europeia. Não faltando assim argumentos, para terminar 2020 com um híbrido Honda.
Partilhar