Resultados
Marca

Uma viagem pelo Museu Virtual da Honda

Vário carros expostos no Museu Honda

Os mais de 70 anos de história da Honda refletem-se num impressionante museu. Agora, já pode ser visitado sem sair do conforto da sua casa. Descubra o Museu Virtual da Honda.

Uma História sobre o Poder dos Sonhos

Numa experiência imersiva única, é através do Museu Virtual da Honda que poderá ver e conhecer toda a história da Honda e de alguns dos seus modelos únicos. São mais de 350 os modelos disponíveis no Museu Virtual da Honda, numa autêntica viagem ao mundo do poder dos sonhos de Soichiro Honda.

Descobrir o Museu Virtual da Honda, numa altura em que muitos dos seus fãs não podem sair de casa, pode ser a solução para algum tempo bem passado. Desta forma, através desta experiência virtual, poderá entrar no reconhecido circuito de Twin Ring Motegi, situado no país de origem da Honda, e conhecer a maior coleção de clássicos desenvolvida pela marca.

O museu físico foi inaugurado em 1998, no Japão, para comemorar o 50º aniversário da história da Honda. Para além dos mais de 350 modelos em exibição, inclui toda a história das motas e veículos de competição da marca.

A tour pelo Museu Virtual da Honda é a reprodução de uma visita física, permitindo sonhar como se estivéssemos realmente no berço da origem da Honda. Sem sair do sofá, é possível percorrer os três andares do museu e descobrir os veículos que marcaram toda a história da Honda.

Vários carros no Museu Honda

A origem da Honda

A visita ao primeiro andar do Museu Virtual da Honda segue os passos dos fundadores da marca, Soichiro Honda e Takeo Fujisawa. Os primeiros esboços do esforço, da criatividade e dos sonhos de Soichiro Honda e Takeo Fujisawa, refletem-se na origem da marca Honda e deram frutos no período emergente da empresa, nos anos seguintes à Segunda Guerra Mundial.

Comece a visita ao Museu Virtual da Honda com o “Curtiss Special”, de 1924, o “primeiro” automóvel da Honda, que possuía um motor de avião. Este modelo foi construído pelo fundador da marca, Soichiro Honda, aos 18 anos.

Neste primeiro andar, encontrará os elementos mais marcantes da história da Honda, com o famoso Honda RA272, o primeiro carro de corrida, do país de origem da Honda, de Fórmula 1, projetado por Yoshio Nakamura e Shoichi Sano, e o primeiro a vencer um Grande Prémio desta competição.

Honda RA272 no Museu Honda

Os clássicos que contam a história da Honda

O segundo andar do Museu Virtual da Honda leva os seus fãs a uma nova etapa da história da Honda. É possível encontrar o modelo Honda S500, de 1963, o primeiro carro fabricado pela marca. É neste andar que residem, também, outros clássicos da Honda, como o S800, S600 e o L700.

Quanto à história da Honda no mundo das motos, também não faltam detalhes. Neste piso, encontrará modelos lendários como o NR500, com pistões ovais, o Africa Twin, o CB750 Four e outras lendas de duas rodas.

Carros na entrada do museu Honda

O poder dos sonhos na competição desportiva

O último andar é dedicado à história da Honda no seu lado mais desportivo e de competição. Aqui, poderá descobrir todos os carros e motos com os quais a Honda competiu ainda compete.

Neste piso encontram-se alguns residentes de sonho, que apenas saíram do Museu da Honda para um evento único: um dos carros da McLaren-Honda, pilotado pelo piloto brasileiro Ayrton Senna, ou o carro do lendário campeão do mundo, o RC166, com Mike Hailwood e o campeão mundial Honda NSR500, pelas mãos de Mick Doohan.

No Museu Virtual da Honda também poderá desfrutar de várias secções interativas, para conhecer outros produtos de inovação que marcaram a história da Honda, como o robot humanoide ASIMO ou o primeiro carro com célula a combustível de hidrogénio, o FCX Clarity.

Aproveite o tempo por casa, junte a família e partam à descoberta de uma história que marcou o sector automóvel, com muitas conquistas e inovações. Deixe-se envolver numa visita virtual pelo Poder dos Sonhos da Honda.

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt