Resultados
Oficina

6 truques para viajar de carro com crianças

Honda HR-V é o SUV ideal para viajar com crianças

As famílias são o melhor exemplo de como é possível sobreviver a viagens de carro com crianças e tornar longas distâncias num passeio bem divertido para todos. Tal como tudo o que envolva uma viagem, viajar de carro com crianças carece de um bom planeamento, tanto da rota como das atividades para realizar no automóvel.

Se existem viagens desafiantes, aquelas que são realizadas com crianças vão deixar de o ser. Siga os truques da Honda para viajar de carro com crianças tranquilamente.

O que precisa de fazer antes de viajar de carro com crianças?

Antes de se fazer à estrada, seja para o dia-a-dia como para viagens mais longas, é necessário, entre outros pontos, fazer um planeamento cuidado da sua viagem. Descubra tudo o que precisa de fazer antes de viajar.

No entanto, quando passa a ter uma família a seu encargo, os cuidados na hora de viajar de carro devem ser redobrados. Por isso, até um mês antes da sua deslocação:

  • Faça uma manutenção preventiva ao seu automóvel;
  • Coloque um kit de emergência no seu carro;
  • Verifique se a sua cadeirinha para bebés é adequada.
  • Planeie a rota de acordo com paragens estratégicas.

Os carros familiares são os mais práticos para as viagens em família, devido ao seu grande conforto e maior espaço interior, como é o caso do Honda CR-V. Desta forma, a colocação da cadeirinha de bebé não será um problema para si, para além de que os automóveis da Honda integram o sistema ISOFIX.

Antes de iniciar as suas viagens em família, informe-se sobre como deve viajar uma criança num carro corretamente, de modo a garantir uma maior segurança. O ideal é que as crianças viajem em contramarcha pelo maior tempo possível. Por este motivo, existem variadas cadeirinhas para bebés, consoante as suas idades e diferentes etapas. Aprenda a viajar com um bebé em segurança e a instalar a cadeirinha para bebés corretamente.

O Honda CR-V é o SUV familiar ideal para viajar com crianças

Viajar de carro com crianças: as dicas

Como quase tudo na vida, as viagens podem ser adquiridas como um hábito e, ao longo do tempo, tornarem-se mais confortáveis para as crianças. Um dos melhores truques exige alguma paciência aos pais: comece por introduzir viagens de distâncias mais curtas desde cedo. Ao longo do crescimento dos mais novos, comece a aumentar as distâncias.

Caso o destino das férias em família fique a umas centenas de quilómetros, então existem outros truques que servem, acima de tudo, para entreter as crianças durante viagens de carro.

  1. Façam paragens regulares: servirão para descontrair e renovar energias para a restante viagem. Além disso, as pausas são essenciais para que o condutor possa descansar e, desta forma, manter-se atento à estrada. Conheça mais técnicas de condução defensiva.
  2. Vistam roupas confortáveis: viagens longas podem ser desconfortáveis. No entanto, roupa confortável pode ser uma ótima ajuda para os mais novos se sentirem mais à vontade durante a viagem de carro.
  3. Leve alguns brinquedos: serão um grande entretenimento para as crianças, para além de que se forem alguns dos seus brinquedos preferidos, ajudarão a mantê-las menos ansiosas.
  4. Viaje em horas estratégicas: uma forma de viajar com crianças mais tranquilamente passa por viajar em horários que correspondem à hora de dormir dos mais novos.
  5. Leve sempre snacks e água: desta forma evita algumas paragens desnecessárias.
  6. Escolha alguns passatempos para a família: nada como um bom passatempo para distrair toda a família durante uma viagem! Leia algumas das sugestões que deixamos neste artigo.

Se já tem por hábito viajar bastante, então a própria escolha do seu automóvel deve ser pensada para corresponder as suas exigências de deslocação. Saiba como escolher um carro bom para viajar e como agendar um test-drive ao seu novo carro. Caso seja condutor de um carro elétrico, como do nosso Honda e, sabe que viagens longas exigem também um planeamento cuidado. Descubra tudo o que precisa para planear uma viagem num carro elétrico e o que necessita para utilizar os postos de carregamento normal e rápido.

As suas férias em família terão outra emoção a partir do momento em que viajar com crianças se transforma em pura diversão. Aproveite um dos serões lá de casa para, juntos, selecionarem as atividades e outras etapas essências para a sua viagem.

Honda Portugal Automóveis A Honda chegou a Portugal em 1968, preparada para conquistar os portugueses com a sua inovadora tecnologia e os melhores e mais fiáveis automóveis. Com uma longa história de sucesso no nosso país, a Honda conquistou uma verdadeira comunidade de fãs, que reconhecem na marca a fiabilidade, segurança e tecnologia que nos caracterizam. A competição e a performance estão no nosso ADN e é por isso que, diariamente, continuamos a trabalhar para que todas as viagens sejam verdadeiramente emocionantes. Ver perfil

Siga-nos no Instagram

@honda.pt